O Tortosa Ebre encadeou a terceira derrota consecutiva no campeonato frente a um rival direto que quebrou o empate a dez pontos, que tinha até então, um Sant Ildefons que fez valer a melhor definição frente aos domínios do Tortosa durante o confronto. Uma derrota que coloca os homens de Pepe Balart perigosamente perto da zona de compromisso, onde estão atualmente separados por apenas três pontos do primeiro lugar de despromoção direta. Uma derrota em que um novo inquilino se juntou à longa lista de lesionados da equipa. Até dez, a maioria dos quais de longa duração. Circunstância que fez com que a direção desportiva do clube da capital Baix Ebre acelerasse a contratação de duas possíveis contratações para a equipa rubro-negra.
Um jogo que começou muito equilibrado e com chegadas de ambas as equipas. A primeira abordagem local surgiu num escanteio direto da direita do ataque, que executaram muito perto e Marco Pino pôde recusar com o punho. A resposta do visitante viria de uma investida pelo lado esquerdo que centrou no segundo poste e não encontrou finalizador para chutar. Em seguida, foi cobrado um possível pênalti em que Buera recebeu cobrança pelas costas, quando havia conquistado a posição após o goleiro rejeitar o chute de Dani Quesada. Aos dezassete minutos, Eric Fornós lesionou-se quando um jogador caiu em cima dele quando procurava um cabeceamento ao segundo poste que Marco Pino providencialmente defendeu. Mudança forçada com a entrada do jovem Margalef em campo e à espera de saber a extensão da lesão do defesa rubro-negro. Depois desta situação os Tortosianos continuaram a insistir no ataque e teriam uma nova opção aos pés de Dani Quesada que recebeu a bola dentro da grande área e finalizou o primeiro cruzamento, encontrando a resposta do guarda-redes local que cobriu muito bem com o corpo Mas a jarra de água fria chegou a quase meia hora de jogo, quando em uma investida rápida pela direita do ataque, colocaram o passe para trás para a incorporação de Serrano da segunda linha, que chutou entre quatro zagueiros visitantes no parte inferior da rede.
A segunda parte começou com equilíbrio de forças até que uma perda na saída de bola por trás de Erik Marcos, levou-os a interceptar o passe lateral que o jogador do Tortosí tentou e depois Ayuso não conseguiu recusar o perigo, recuperando a bola a três quartos. de onde teria origem a ação do segundo gol da casa que com dois toques foi apresentado dentro da área e Marc Gris com um chute cruzado ampliou as distâncias no placar e colocou muita pressão sobre o partido para os da capital Baix Ebre. Os Tortosianos abriram-se em busca de diminuir as diferenças e os locais aproveitaram os espaços para tentar matar a partida. Aos 70′ pela esquerda, Emerick fez grande jogada pessoal e a bola acabou sendo rejeitada na trave. Dez minutos depois foi Gasparin quem teria grande oportunidade de fazer 2 a 1, mas a cobrança de falta na frente da área não surpreendeu Hugo que fez boa jogada para negar o perigo.
Sala de imprensa:
Pepe Balart, treinador rubro-negro, avaliou o jogo um pouco decepcionado com os acontecimentos à medida que ocorreram “fizemos um ótimo início de jogo e tivemos gols claros por termos mudado o rumo do jogo. O duelo, mas foi aberto nos momentos iniciais onde ambos gostamos das nossas opções e tivemos o controle do jogo” valorizou Balart que acrescentou que “os golpes vinham dos dois lados, quase sem jogada no meio campo, onde eram ações de jogo mais direto, mais transições e infelizmente num impedimento que executou rápido e os natros não estavam atentos à retração defensiva, nós deram origem à ação do primeiro gol com que iríamos aos vestiários“.
“No recomeço fizemos alguns ajustes para tentar fazer com que a equipe dominasse a situação. Situação que ocorreu nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, até chegar a ação do segundo gol. Com as mudanças, eles deram um passo à frente e tiveram oportunidades de aumentar a renda”comentou o treinador do Tortosa Ebre que concluiu dizendo que“temos que fazer um reset e um passo decisivo em frente. Ele deve conseguir competir melhor em jogos contra equipes que baseiam o jogo em vitórias em duelos e segundas jogadas e devemos corrigir e ser muito fortes nesse aspecto. É hora de reconstruir para competir muito melhor“.
FICHA TÉCNICA:
UE SANT ILDEFONS2
CF TORTOSA EBRE, 0
UE Sant Ildefonso: Hugo, Costa (Eric, 86′), Melero (Emerick, 45′), Palomino, Álex, Maestre, Marc Gris (Cardona, 66′), Valls, Vacas (Avilés, 73′), Ricard, Serrano (Giancarlo, 86′). ‘).
CF Tortosa Ebre: Pino, Sancho, Ayuso, Sergi Gasparin, Vilarroya (Yassin, 60′), Roger Pi (Nacho, 53′), Ivan Gasparin, Buera (Genís Callau, 60′), Erik Marcos, Dani Quesada (Besolí, 86′), Eric Fornós (Margalef, 17′).
Árbitro: Rodrigo Murillo Friol com Mohamed Elmezouak Bennadi e Òscar Gonzalvez Novella como juízes assistentes da comissão técnica de Figueres. Advertências para Costa (46′), Marc Gris (62′), Ricard (64′), Álex (79′) e Eric (89′) dos locais e para Sancho (72′) e Sergi Gasparin (83′) do as tartarugas
Metas: 1-0, Serrano (28′); 2-0, Marc Gris (60′).
A classificação:
Você pode conferir a classificação após a décima rodada do campeonato no terceiro grupo do primeiro catalão, clicando na imagem abaixo: