Sénia sofreu uma dura derrota frente a uma das equipas líderes

Difícil corretivo o que Sénia marcou no terreno de um dos rivais da parte superior da tabela que foi muito eficaz frente à equipa visitante e que na reta final conseguiu alargar as diferenças num jogo, onde apesar de não estar no habitual nível desfrutaram de situações que poderiam ter mudado o rumo da partida, principalmente numa ação em que reivindicaram um possível pênalti sobre Almuni, que o árbitro ignorou. Uma acção que, devido aos protestos, lhe custou o primeiro cartão, que minutos depois motivou a expulsão de Marc López, considerando erradamente que o árbitro tinha feito o primeiro aviso ao médio de la Sénia que terminou o jogo com dez homens . Uma situação que a equipa local aproveitou, com mais espaços, para inflar o resultado final.

Uma derrota que, combinada com o resto dos resultados, coloca o Montsià nos lugares de rebaixamento direto, que terá uma grande oportunidade de se recuperar na quarta-feira na recuperação da partida contra o Canonja, que foi suspenso no intervalo por 1 a 0 a favor dos locais, embora tenham de jogar com menos um homem devido à expulsão do central Raúl Vilaró. Se conseguirem manter a vantagem mínima, o povo de Senien sairia novamente destes lugares conflitantes.

O técnico da Senien, Albert Bel, lamentou que “o resultado foi mais exagerado do que deveria devido aos méritos de ambas as equipes no campo de jogo. Durante o primeiro tempo, principalmente, o jogo foi bastante aberto, com chegadas alternadas na área, onde foram mais eficazes na frente do gol. Porém, penso que se somarmos as abordagens às áreas dos primeiros quarenta e cinco minutos, estaríamos empatados. A diferença é que eles se aproveitaram de um e os natros não”disse Bel, que acrescentou que“Porém, vale reconhecer que desperdiçou um pênalti que perdeu na fase inicial do jogo. A partir deste momento, penso que a minha equipa se sentiu encorajada e teve as oportunidades mais claras para marcar. Numa situação clara em que poderíamos ter feito 0 a 1, fomos para a ação de 1 a 0 com a qual fomos para os vestiários” disse o treinador do Sénia.

No recomeço, logo no início do segundo tempo, numa bola filtrada nas costas dos dois centrais, driblou Martí e fez o 2 a 0 com prazer, ampliando assim as distâncias e desferindo um golpe moral quase definitivo para o jogo. “Depois de uma fase em que sofremos o segundo golo, conseguimos descansar e fazer o 2-1 que nos colocou de volta ao jogo. O gol nos permitiu aproveitar os melhores minutos da partida, fechando o adversário em nosso próprio campo. Mas depois veio a acção que considero fundamental, numa acção em que Marc López protestou contra uma decisão e viu o cartão amarelo e imediatamente lhe mostrou o vermelho, perante a descrença de todos. O técnico da Senien argumentou que “Acontece que na ação em que ocorreu a ação em que reivindicamos um pênalti contra Almuni, ele não só não apitou, mas também lhe mostrou um cartão. Um cartão que se pensava ter sido tirado de Marc e que o levou a ser expulso, apesar dos nossos protestos dizendo-lhe que ele tinha tirado de Almuni e não de Marc. Continuámos a insistir e a ir além, em busca do golo do empate, facto que nos levou a marcar o terceiro e o quarto no final e nos descontos. Acho que o jogo foi mais competitivo e até do que diz o placar final, mas é verdade que enfrentamos uma grande equipe que nos deu muito, principalmente no segundo tempo, mas os pequenos detalhes acabaram sendo decisivos para a final resultado“, disse Albert Bel.

FICHA TÉCNICA:

FC SANTFELIUENC4
CF LA SÉNIA, 1

FC Santfeliuenc: Vila, Villegas, Ivan, Carbonell, Saúl (Emanuel, 60′), Albert (Guillem, 45′), Busto (Dominique, 89′), Avellaneda, Casares (Dani Jiménez, 71′), Francesc, Javi Fernández (Viñas, 60′).

CF la Sénia: Martí, Teo, Escubedo (Marc Lleixà, 74′), Raúl, Ian (Capi, 50′), Escala, Joel (Narcís, 45′), Almuni, Marc López, Pol (Barry, 50′), Callarisa.

Árbitro: Marc Boada Barcelona com Guillem Fernández Campaña e Arnau Pujol Benet como juízes assistentes da comissão técnica do Girona. Advertências para Casares (15′), Saúl (53′), Villegas (62′), Ivan (72′) e Emanuel (73′) dos locais e para Callarisa (69′) e Marc López (2) (85′) ).

Metas: 1-0, Carbonell (38′); 2-0, Saulo (46′); 2-1, Escala (76′); 3-1, Emanuel (82′); 4-1, Emanuel (90’+4′).

A classificação:

Você pode conferir a classificação após a décima rodada do campeonato no terceiro grupo do primeiro catalão, clicando na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *