Com um golaço marcado em cobrança de falta por um especialista como Ton Alcover, o l’Hospitalet saiu em vantagem para o jogo de volta da eliminatória, que será decidido no próximo domingo em casa, no Municipal de la Feixa Larga.
O jogo foi muito aberto e competitivo, um jogo de futebol muito bom. Ambas as equipas procuraram a baliza adversária e criaram muitas oportunidades de golo que não se concretizaram, com exceção do golo de Ton Alcover ainda na primeira parte. Neste primeiro tempo, Sehou e Coro, um para cada equipe, conseguiram abrir o placar antes do gol final. No último quarto da primeira parte, três oportunidades do Pratencs (equipa treinada por Miguel Moloso) de Héctor, Coro e Ashot, as duas últimas com muito boas intervenções do guarda-redes do Hospitalet Aliaga.
No segundo tempo, a equipe de Joan Sánchez se saiu melhor que o AE Prat e teve diversas chances para aumentar o rendimento. Por parte de El Prat, Javi García teve a maior vantagem que tinha, mas novamente Aliaga com a sua intervenção, mandou a bola para canto e evitou o empate.
*Municipal Sagnier, 1.830 espectadores.
–AE PRAT: Pablo; Iván Torres, Peñalba, Héctor (Valentín, 79′), Coro; Sarsanedas (Yusef, 79′), Dani Molina, Julen (Miki Puerto, 86′), Javi García (Padilla, 79′); Álvaro Cordero (A. Pino, 63′) e Ashot.
–O HOSPITAL: Liga; Vitalie, Mamau, Raúl Ferrer, Marc Vicente; Albert López, Raúl Martínez, Ton Alcover (Pozo, 74′), Sehou (Montori, 88′); Óscar Gómez (Lobato, 81′) e Sanku (Joel Lasso, 88′).
*Gol: 0-1, minuto 29, Ton Alcover.