O AE Prat venceu o Vilafranca e qualificou-se para o play-off de promoção à Segunda Federação, categoria da qual foi despromovido na época passada. Os homens de Miguel Motoso foram superiores a uma equipa do Vilafranca que já foi despromovida e não representavam uma grande ameaça. Os Pratencs se enfrentam no próximo domingo, às 12h30, em Sagnier, no jogo de ida da primeira fase de qualificação para a promoção contra o Hospitalet.
No primeiro tempo as melhores chances foram do Potablava; Álvaro Cordero fez o primeiro, mas saiu ao lado. Depois de um cabeceamento desviado de Frutos, Coro fez com que o guarda-redes Damià interviesse pela primeira vez. Peñalba chutou alto e em mais uma chegada do Pratense, Julen fez brilhar o goleiro visitante com mais uma boa chance. Foi aos 23 minutos que El Prat abriu o placar após cruzamento de Coro e Álvaro Cordero finalizou de cabeça no fundo do gol visitante. Quatro minutos depois, Ashot marcou, mas o gol não entrou no placar porque o árbitro anulou.
Na segunda parte não houve tantas tentativas à baliza adversária, mas Javi García e Iván conseguiram fazer o 2-0 antes de Martí ter a melhor oportunidade do Penedès. Na reta final da partida, Ashot escapou e culminou sua internação levantando a bola por cima do goleiro Damià, marcando o gol do primeiro. No final, faltando apenas quatro minutos para o final do jogo, Padilla finalizou assistência de Javi García para selar o jogo.
Municipal Sagnier (El Prat): 1.200 espectadores.
AE Prat: Pablo; Iván Torres, Héctor, Peñalba, Coro; Sarsanedas (Miki Puerto, 50′), Dani Molina (Yusef, 81′), Julen (Miguel, 81′); Álvaro Cordero (Isaac Padilla, 68′), Ashot (Izan, 81′) e Javi García.
Vilafranca: Damião; Eric Ruiz (Yeray, 52′), D. Rubio, Carlos García, Cunill; Eric Vila (G. Cargol, 52′), Gerard (Bernat, 65′), Adri Toro, Frutos (Cañas, 76′); David Toro e Aumatell (Martí, 52′).
*Gols: 1-0, minuto 23, Álvaro Cordero. 2-0, minuto 77, Ashot. 3-0, minuto 86, Isaac Padilla.
*Árbitro: Fernández Quintero. Ele não mostrou nenhuma carta.
Classificação final: