Aproveitando o fim de semana de descanso decretado pela Federação Catalã de Futsal Indoor, o Futbol Sala Tortosa recuperou o jogo que tinha adiado frente ao Pardinyes de Lleida, que acabou por ser a primeira derrota dos discípulos de Carlos Lima perante os seus adeptos desde o início do temporada. Até ao momento, somou dois empates e uma vitória diante dos seus adeptos e foi quebrada pela maior eficácia da equipa do Terra Firma que lhe permitiu ser o único líder da classificação com um jogo mais disputado que o Tàrrega, que jogará no sábado, 21 de dezembro, contra a outra equipe Ebrean da categoria, FS Amposta, a partir das 17h.
O confronto, onde os da capital Baix Ebre não ofereceram a sua melhor versão, ofereceu um duelo alternativo e muito disputado com chances alternadas em ambos os gols. Apesar do resultado final de 2 a 5 a favor do Lleida, acabou por ser um pouco enganador devido ao facto de terem acertado até cinco bolas nos postes da baliza visitante e a expulsão de Rosell ter impedido uma situação de golo clara quando O chute de Platero ele ia entrar e evitou parando o lance com as mãos. Ações que, apesar de não jogarem o melhor jogo a que estão habituados, poderiam ter mudado radicalmente o jogo. Um jogo que ficou definitivamente quebrado numa acção muito protestada pelo público e pelo banco do Tortoise, quando Pepon fez o serviço da baliza, que estava claramente desequilibrada, e a bola ficou aberta aos pés do avançado visitante para fazer o 2. a 4. Uma acção que foi fortemente protestada pelos tortosianos, mas que finalmente subiu no marcador e deu um rendimento que acabaria por ser decisivo, já que na acção imediatamente a seguir e jogando com o guarda-redes na baliza. Na pista, a interceptação da jogada ofensiva permitiu a Pardinyes fazer o 2 a 5 final praticamente com prazer na rede vazia.
A falta de sucesso ofensivo, aliada ao ótimo desempenho do goleiro visitante, selou a primeira derrota do Tortosins em casa nesta temporada, na qual busca se consolidar na categoria. Depois de disputar seis jogos neste início de campeonato, os limaenses estão atualmente no quinto lugar da tabela com cinco pontos e a quatro dos lugares de despromoção direta marcados pelo Torredembarra neste momento, com apenas um ponto em cinco jogos disputados.
Esta semana disputará o jogo do campeonato que corresponderá à sétima jornada do campeonato frente a um rival direto pela salvação, como o Riudecanyes. Os do Baix Camp ocupam a quarta posição na última posição do grupo, dois pontos atrás do Tortosa. A partida terá início a partir das 10h do próximo domingo com arbitragem de Andrés Gutiérrez Martin e Washington Paredes Ortiz da delegação do Barcelona Nord.
FICHA TÉCNICA:
CE FUTSAL TORTOSA2
CFS ILERADAGUA PARDINYES, 5
CE Futsal Tortosa: Pepon, Bullon, Hamza, David, Tahar. Também jogaram: Rachid, Álex (ps), Platero, Andrei, Soufyane.
CFS Ilerdágua Pardinyes: Moreno, Rosell, Kenneth, Marc, Quim. Também jogaram: Cristian, Chiné, Xavi, Arnau.
Árbitro: Aaron Peláez López e Jheyson Andrés Verdú Martínez da comissão técnica de arbitragem do Baix Llobregat Nord com o juiz assistente Josep Prades Vidal da delegação Terres de l’Ebre. Cartões para Pepon (14′), Platero (32′) e Hamza (36′) dos Tortosins e para Rosell (2) (26′), Arnau (36′) e o treinador Ruben Adillon do Lleida (36′).
Metas: 0-1, Marc (11′); 0-2, Rosell (25′); 1-2, David (27′); 1-3, Chiné (33′); 2-3, Hamza (37′); 2-4, Chiné (39′); 2-5, Chiné (39′).
A classificação:
A classificação no 3º grupo da divisão de honras do futsal, após o dia de recuperação, é como você pode conferir na imagem abaixo: