O atirador embaixador Antonio Pomchenko conquistou a medalha de ouro pela seleção espanhola, na Copa Uhlmann, disputada na cidade alemã de Laupheim, competição individual masculina e feminina na categoria sub-23.
A equipa espanhola era composta pelo atirador da Sala Esgrima Amposta e por Jaime de la Cal (CRE Alcobendas), Álvaro Fernández Calleja (CELC Las Rozas) e José Miguel Martin Gamazo (SE Burgos). Na primeira rodada do sorteio de trinta e duas seleções, foram eliminados, derrotando a Ucrânia por 45 a 39 nas quartas-de-final. Na semifinal enfrentou a seleção austríaca, que venceu com autoridade por 45-20. Na final venceram a Estônia por 45 a 33, com contribuição decisiva de Antonio Pomchenko, que venceu os três duelos com Edvin Jahu, Erik Tobias e Kasper Tafenau, com saldo de 15 pontos a favor e apenas 4 a favor
Segunda medalha para os representantes da Sala Esgrima Amposta, depois do bronze que Daniela Pinyol conquistou ontem, também com a seleção espanhola na competição por equipes.
No individual, com 194 participantes, terminou na septuagésima nona posição. Classificou-se na sétima pole, com quatro vitórias e duas derrotas. No último round ela foi dispensada no primeiro turno, perdendo no segundo para Szonja Paku (Hungria), por 15-14.
Notícias relacionadas:
Bronze de Daniela Pinyol com a equipe espanhola de esgrima na Copa Uhlmann na Alemanha