Mario Stefanov e Adrià Ripollès subiram o pódio do Campeonato Espanhola de Sub-20 de 20 anos, jogado na cidade esportiva da Aldehuela-Pista, coberta de atletismo Carlos Gil Pérez, com um grande número de participação com 562 atletas registrados (282 homens e 280 mulheres).
Mario Stefanov (CA Ascó), pendurou a medalha de ouro no teste de cercas de 60 metros. Ele foi à consulta com uma melhor marca pessoal de 8,09 e, na final, interrompeu o tempo com 7,93. O segundo lugar foi para o Navarrese Aritz Goñi (Valdizarbe-Gana), que foi com a melhor marca da temporada e, apesar de abaixá-lo, fazer 7,93 na semifinal, na final com um tempo de 7,95, teve que se contentar com a medalha de prata. O bronze era para Daniel Sebastián (Facsa-Playas de Castellón), 8,00. Stefanov chegou à nomeação como atual campeão da Catalunha.
No salto do cabide, Adrià Ripollès (FC Barcelona), ele subiu o terceiro passo do pódio com a medalha de bronze, com 5,31, um centímetro a mais do que sua melhor marca da temporada. Ele tentou, sem sucesso, superar a fasquia em uma tentativa de 5,36 e dois a 5,41, uma marca que foi superada a Asier Añorga (Real Sociedad), Medalha de Ouro e Fabio Marco (Alcampo Scorpio 71), bronze e que é um novo recorde para os campeonatos. Aritz Fernández (UA Montsià), ocupou a décima posição com 4,41.
Biel Calvet (AA Catalunya) foi OCTU na final dos 60 metros, com 6,90, melhorando sua marca pessoal. O triunfo foi para Jorge Hernández (em. Badajoz), com 6,65, novo registro da Espanha na categoria.

María Reverté no salto em distância, ocupou a sétima posição com 5,37 vencida em sua terceira tentativa, melhorando a marca da temporada em 7 centímetros. O título foi para Laura Martínez (CD Nike Running), com 6,27, novo registro do campeonato. Além disso, ele também competiu na disciplina dos sessenta metros suaves, onde alcançou as semifinais com uma marca de 7,80.
Roger Conde (FC Barcelona), nos 400 metros suaves, quarto de sua semifinal com 49,71, melhorando a marca da temporada com 49,96.