Os Vikings, quarto na Fase Final da Superliga Masculina Catalã

O CV Sant Pere i Sant Pau de Tarragona foi o vencedor da Fase Final Ouro da Superliga Masculina Catalã disputada no passado fim-de-semana no pavilhão municipal de Sant Pere i Sant Pau, em Tarragona. A equipa local venceu por 2-1 numa final disputada no terreno do CV Roquetes. Os jogadores do Tarragona da Superliga 1 chegaram à grande final depois de vencerem na primeira semifinal os Vikings Vôlei Prat por 3-0 (25-20/25-22/25-21) num jogo muito equilibrado, enquanto os Roquetencs também conseguem livrou-se do Barça Vôlei por 2 a 1.
Os Pratencs disputaram a primeira semifinal em alto nível contra um adversário de categoria superior, alcançando pontuações parciais bastante justas. Os jogadores do potablava cometeram pequenos erros que foram decisivos para definir o resultado final a favor da equipa da casa. Na briga pelo terceiro e quarto lugares, os Vikings enfrentaram o FC Barcelona. Nacho Caldere, treinador do Pratencs, abordou este jogo com uma perspetiva de pré-temporada e com o objetivo de continuar a preparar a equipa para o início do campeonato. O treinador rodou todos os jogadores e os Pratencos caíram por 0-3 com cerca de 20-25/18-25/15-25.
Em declarações à Delta, o treinador do Prat avaliou “muito positivamente a nossa participação na Liga Catalã, destacando que a equipa tem estado entre as quatro melhores equipas catalãs”. Calderé acrescentou que “a Liga Catalã tem sido uma oportunidade para nos avaliarmos no que diz respeito ao nosso volume de treino e competição, face ao início do campeonato. Já definimos a equipa”.
A Liga Catalã foi o prelúdio do que será o início da Liga Regular neste fim de semana. Os Vikings farão sua estreia na Superliga 2 no próximo domingo, 6 de outubro, no Julio Méndez, contra o CV Roquetes, a partir das 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *