Com a vitória no último jogo frente ao Tivissa, os jovens do FS Amposta certificaram a promoção à nova categoria que a FCF criou para a próxima época, a territorial preferencial, que irá competir em três grupos distintos: um grupo formado inteiramente por equipas de Barcelona; outra composta por equipes de Barcelona Norte e da província de Girona; e outra que será formada pelos representantes de Tarragona e Terres de l’Ebre juntamente com as equipas da zona de Lleida.
Os discípulos treinados por Sergi Magriñà e Julià Soriano selaram a segunda promoção consecutiva (no ano passado foram promovidos da categoria da segunda divisão) faltando um dia para o encerramento da temporada. No último dia do campeonato, as duas vagas restantes em jogo serão disputadas para acompanhar o CFS Reus, Salou B e toda a capital Montsià, que será disputada entre o Mediterrani, a Aula Esport, os Valls ( todos os três empatados com trinta pontos) e Nàstic de Tarragona (três pontos atrás das outras três equipes), separados por apenas três pontos. Um último dia que terá os duelos na noite de sexta-feira entre CFS Reus e Salou B (a partir das 21h30) e no sábado o duelo entre Mediterrani Cambrils e Alforja (a partir das 16h00); Tivissa recebe o Futsal Valls a partir das 17h; enquanto no domingo a partir das 12h haverá um duelo entre Nàstic de Tarragona e Aula Esport. Num último dia do campeonato em que Amposta irá descansar.
Os da capital Montsià sofreram nove derrotas nesta temporada, empatando dois confrontos e vencendo onze confrontos, sendo o terceiro time mais goleador da categoria com 80 gols marcados. Eles culminaram brilhantemente uma temporada com a promoção da categoria que certificou o bom momento que atravessa a base do futebol de salão, que continua em progressão crescente.
Eles impõem lógica
O duelo contra o Tivissans, que sabia que havia perdido a categoria antes de disputar este confronto contra o Ampostinos, foi um desafio para os da capital Montsià que queriam terminar a temporada com um gosto bom na boca. “Tanto no ataque como na defesa fizemos um jogo muito sério, mostrando-nos como uma equipa superior chegando à baliza adversária com muita facilidade, apesar de ser um adversário muito bem trabalhado defensivamente. Foi difícil para nós furarmos a baliza do Tivissans pela primeira vez, mas depois que conseguimos marcar o primeiro golo que nos deu uma ligeira vantagem no intervalo, foi muito mais fácil depois disso.” Magriña nos contou. Nil Esquerré foi o autor do primeiro golo dos alvinegros quando faltavam três minutos para chegar ao equador do confronto e dois minutos depois de sair dos balneários no reinício foi o mesmo jogador quem ampliou o rendimento. para os habitantes locais Na reta final, Ferran deu emoção ao encontro ao diminuir as distâncias para 2 a 1, mas Eudald na última jogada da partida, com os visitantes investindo no ataque em busca do gol do empate, aproveitou para sentenciar e dar os ampostinos um quinto lugar que vale promoção. “Fizemos uma excelente temporada e foi um prémio merecido para os rapazes que fizeram um jogo muito bom e no final tiveram a conquista de poder disputar uma categoria que será muito competitiva e que nos obrigará a estar em alto nível ao longo do próximo ano” disse o treinador do Ampostí.
FICHA TÉCNICA:
FS AMPOSTA3
FS TIVISSA, 1
FS Amposta: Edu, Marçal, Hugo, Josep, Nil Esquerré. Também jogaram: Eudald, Xavi Lletí, Jack, Adrià, Efrén, Dani Pellicer.
FS Tivissa: Nil, Martí, Abel, Ferran, Besay. Também jogaram: Gerard, Bernat, Àngel, Pol, Josep, Jansin.
Árbitro: Enrique Heras Usabiaga da delegação de arbitragem de Tarragona Est. Cartões para Adrià (20′) e Hugo (35′) dos Ampostinos e para Ferran (34′) e Àngel (36′) dos Tivissans.
Metas: 1-0, Nil Esquerré (22′); 2-0, Nil Esquerré (27′); 2-1, Ferran (40′); 3-1, Eudald (49′).
A classificação:
Você pode clicar na imagem para ver a classificação do sexto grupo da Primeira Divisão Territorial, após a vigésima quinta rodada do campeonato da liga, clicando na imagem abaixo: