O triatlo de Deltebre excederá novamente mil participantes

Deltebre se tornará o epicentro esportivo neste fim de semana com uma nova edição do Triathlon Deltebre, que será realizado no sábado e domingo de manhã. Mais de 1.180 atletas de diferentes categorias e antecedentes competirão neste teste, que já foi consolidado como uma referência no calendário esportivo.

O Triathlon Deltebre oferecerá diferentes modalidades adaptadas a atletas de todos os níveis. Metade será disputada no sábado, a partir das 8h, com 1.900 m de natação, 86 km de ciclismo e 20 km de corrida e curto às 9 da manhã, 950 m de natação, 57 km de ciclismo e 10 km de corrida e aquabike, 950 m de natação e 57 km de ciclismo. Domingo será a virada das modalidades, às 9:00, o olímpico com 1.500 m de natação, 38 km de ciclismo e 10 km de corrida e o sprint 9:40 com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os circuitos foram projetados para aproveitar ao máximo o ambiente único do Delta do EBRO, combinando a demanda de esportes com a beleza natural do território. O teste está localizado na área de Pont Lo Passador e corre ao longo do rio Ebro, as belas e tranquilas estradas largas e totalmente planas na área e, finalmente, na pista de bicicleta que fica paralela ao rio para terminar sob a mesma ponte Lo Passador.

Além da competição, o Triathlon Deltebre representa uma grande oportunidade para a revitalização da economia local. Nesse sentido, de acordo com o estudo de impacto econômico realizado na última edição, espera -se que este evento facilite a chegada de mais de 3.000 pessoas no município. O impacto econômico da raça excede 200.000 euros.

Ele enfatiza que 6% dos participantes são da Terres de L’ebre. A corrida terá a colaboração de uma equipe de 190 voluntários para a corrida.

O Deltebre Tritour inicia os quatro testes que serão realizados ao longo do ano, onde também triatlos em Cambrils, o Pont de Suert e o Tossa de Mar.

Além da competição, o Triathlon Deltebre representa uma grande oportunidade para a revitalização da economia local. Nesse sentido, de acordo com o estudo de impacto econômico realizado na última edição, espera -se que este evento facilite a chegada de mais de 3.000 pessoas no município entre esportistas, família, equipes técnicas e companheiros, a maioria das quais ficará pelo menos duas noites.

Cada triatleta gasta média de € 60 em serviços e estabelecimentos, incluindo acomodações, alimentos e outras compras. Portanto, o impacto econômico da corrida excede 200.000 euros. De acordo com o prefeito de Deltebre, Lluís Soler, esses dados mostram a relevância do Triathlon Deltebre, desde “Ele não apenas projeta nosso município como uma referência esportiva, mas também tem um impacto econômico direto no município em um momento estratégico, como a proximidade da Páscoa“. Para Soler, isso permite”Turismo sazonalizando e começando antes da temporada de verão“.

Teste consolidado

Por sua parte, o representante da organização de raça, Kilian Bertomeu, enfatizou que “Graças a isso por muitas edições, todos os anos vemos como o Triathlon Deltebre atrai mais participantes e se tornou um berço do triatlo. Isso demonstra a atratividade da paisagem Deltebre e um ambiente único como o delta para a prática desse esporte ”. Deve -se notar que 6% dos participantes são da Terres de L’ebre.

A corrida terá a colaboração de uma equipe composta por 190 pessoas que garantirão o funcionamento adequado dos dois dias. Por esse motivo, o prefeito agradeceu seu envolvimento e enfatizou isso “Este número reflete o compromisso do município e dos vizinhos, com esta competição e com o esporte“.

O Deltebre Tritour inicia os quatro testes que serão realizados ao longo do ano, onde também triatlos em Cambrils, o Pont de Suert e o Tossa de Mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *