O Micfootball do Record trará 444 equipes e 1.092 jogos na Costa Brava

A 23ª edição do Torneio Internacional de Futebol da Base (Copa Internacional Mediterrrana) foi apresentada esta tarde no Museu de Ciências Cosmocaxa em Barcelona e o fez com a presença de Dani Olmo, um jogador de futebol da FC Barcelona. A competição ocorrerá entre 16 e 20 de abril em mais de 40 municípios na região de Girona e o fará com uma participação recorde de 444 equipes. Mais de 8.000 jogadores registrados serão divididos em 9 categorias e mais partidas serão disputadas do que nunca: 1.092. Os Figueres reagirão à cerimônia de abertura e repetirão, junto com Palamós, como a sede das finais que serão disputadas entre sábado e domingo daquela semana.

Com uma extensa carreira que vai além de duas décadas e reconhecida como um dos mais prestigiados torneios de futebol base do mundo, o Micfootball deste 2025 novamente tem um jogador de futebol como padrinho. Dani Olmo lembrou sua participação neste campeonato em 2010, 2012 e 2014. ”É uma experiência única que marca você por toda a vida e permite que você jogue contra equipes de renome de todo o mundo. É um torneio inesquecível que deve ser apreciado sempre. A melhor lembrança que tenho não é a foto com a xícara, porque eu não ganhei, mas o que nunca esquecerei é a final contra o Atlético de Madri quando estava frito. Perdemos, mas fizemos o primeiro gol“Ele também falou sobre o Barça e as opções de obter algum título nesta temporada:”O objetivo é ganhar tudo. Estamos na fase final, a mais importante do curso, e chegamos vivo. Decidi vir aqui porque queria vencer e tinha toda a convicção de que havia um esquadrão para lutar por tudo. Vamos competir para vencer. Somos ambiciosos e sempre queremos mais“.

A apresentação de hoje também contou com a presença de Abel Garcia, secretário geral do Departamento de Esportes do Generalitat; Narcís Casassa, representante territorial do esporte em Girona; David Bellver, presidente do Micfootball; Maite Colomer, diretor do Micfootball; Jordi Camps, vice -presidente do DiPutació de Girona e Alfredo Bustillo, diretor do patrocínio de CAIXABANK; E Valentí Farràs, diretor da Cosmocaxa. O jornalista esportivo Gerard Romero liderou o evento.

Mais participantes do que nunca e pôster de luxo

Pelo segundo ano consecutivo, o Micfootball excederá a barreira das 400 equipes registradas e dos 8.000 jogadores. A 23ª edição terá uma participação recorde e um pôster de luxo. Entre as 9 categorias, da U12 a U19, haverá um total de 444 equipes de mais de quarenta países em cinco continentes. A figura do ano anterior, que era 412 equipes, foi derrotada novamente, até agora um recorde absoluto do torneio. Uma participação tão alta trará mais partes do que nunca na Costa Brava: 1.092. Os jogadores de futebol, entre 12 e 19 anos, serão divididos em categorias de acordo com a idade: o futebol Alevins 11 e o futebol 7 (U12A e U12b), crianças (U13 e U14), cadetes (U15, U16 e F16) e juventude (U18 e U19).

Dos clubes confirmados para a edição deste 2025, mais de uma dúzia de suas primeiras equipes competem na primeira divisão espanhola. Este é o FC Barcelona, ​​o Real Madrid CF, Atlético de Madrid, RCD Espanyol, Girona FC, Deportivo Alavés, Real Sociedad, Athletic Club, Sevilla FC, Real Betis Balompié, Villarreal CF, Valência CF e RCD Mallorca. Numerosos clubes de primeira classe em outros países europeus participarão do nível internacional. Este é o caso do Manchester United, Liverpool FC, Arsenal FC, Newcastle United, Southampton FC e Crystal Palace English; Paris Saint-Germain, Olympique de Marseille e Olympique Lyonnais French; Conjuntos portugueses como FC Porto e Sporting Braga; Juventus FC italiano, Ajax Amsterdã e PSV Eindhoven holandês; FC Bayern de Munique alemão, Inter Miami dos Estados Unidos e o Ucraniano Shakhtar Donetsk, entre muitos outros. Um total de 161 equipes participantes são catalãs.

David Bellver, presidente do Micfootball, afirmou que “A resposta das equipes nos últimos anos foi incrível, o que mostra que as pessoas querem viver experiências e confiar em nosso produto. Mudamos mais de 10.000 pessoas em toda a Páscoa, o que tem um efeito direto no território. Isso se orgulha de nós porque sabemos que a Costa Brava é um destino muito atraente para as equipes ”.

Uma das novidades desta edição é que o canal de difusão da TV MIC será lançado pela primeira vez, um serviço OTT próprio, onde as partes que transmitem o torneio serão alojadas. Faz parte de um projeto de digitalização do Micfootball, que implementará 10 câmeras inteligentes em 10 campos de futebol na Costa Brava.

Nesse sentido, Bellver disse que “O mundo está indo para a digitalização do conteúdo e este ano produziremos mais de 400 partes através de um canal próprio que nos permitirá vê -los gratuitamente. O projeto é de médio prazo e nosso sonho é que os 1.000 partidas de torneios têm cobertura televisiva“.

O diretor do Micfootball, Maite Colomer, ficou satisfeito por ter superado o registro de participação para o segundo consecutivo consecutivo: “Estamos muito felizes. No ano passado, o que ficamos foi louco e agora conseguimos de novo. Isso faz sentido para o nosso trabalho e nos incentiva não apenas a continuar trabalhando, mas também para devolver a confiança de todas as equipes que decidiram jogar esse microfone para fazer os sonhos de todos os jovens jogadores de futebol que vêm viver uma experiência única na Costa Brava“Ele reconheceu que”Os números são espetaculares“E ele explicou que”Mais um ano, fica claro que o volume deste torneio é louco“, Antes de adicionar isso”Enfrentamos esse crescimento com grande entusiasmo, com determinação e também ciente de que temos uma grande responsabilidade por trás disso para tentar fazer com que os jogadores, treinadores e suas famílias gostem do máximo durante os dias que estarão conosco“.

Abel Garcia, secretário geral do Departamento de Esportes da Generalitat, disse que “O Sport Catalan é um grande jardim com muitas sementes, que são os atletas, que podem crescer e olhar internacionalmente se todos fizerem seu trabalho. A Catalunha é um grande jardim que funciona porque temos um bom teto e grandes jardineiros, que são os clubes, administração, associações e iniciativas, como as do Micfootball. A coordenação de todos permite que as sementes floresçam e que o jardim possa ser exportado internacionalmente. Além disso, permite divulgar a marca Catalonia como destino turístico“.

O Micfootball se estende ainda mais na região de Girona e este 2025 incorpora três novos locais: Jafre, Palau-Saverdera e Riells e Viabrea. Ele será reproduzido em 43 municípios diferentes e haverá 59 campos que sediarão as partidas de todas as categorias. Os Figueres serão novamente cenários da inauguração, na quarta -feira, 17 de abril, e as finais das categorias U13, U15 e Sub -19 também serão vividas no domingo. O resultado do restante das categorias viverá em Palamós, distribuído entre o fim de semana. Mais uma vez, Banyoles será o município encarregado de hospedar as partidas do pré-micfootball, que servirá para aquecer os motores pouco antes do início do microfone.

O vice -presidente da Diputación de Girona, Jordi Camps, enfatizou isso “O microfone é um elemento tão consolidado e enraizado no território que já se tornou um elemento mais identificado da nossa Páscoa. O DiPutació de Girona o apoiou desde o primeiro dia, por seu compromisso de treinar esporte, mas também porque projete nossos municípios, 43 nesta edição, em todo o mundo, graças à sua força de mídia. Sua dimensão também gera um impacto muito importante no tecido produtivo e econômico da região“.

O Bitemo Juanjo Rovira, à esquerda da imagem, um dos ‘Almes Matters’ do torneio internacional de futebol de base que é disputado na Costa Brava durante a Páscoa, foi mais de vinte edições. / Foto: Micfootball

O apoio do CAIXABANK no universo MIC é mantido firme

O representante do CAIXABANK foi responsável por explicar que o link que foi unido pela entidade com o microfone foi firme, após o ano passado o apoio do Micfootball e também os diferentes campeonatos organizados por Micsports: Micfootfem (de 6 a 8 de junho em Osona), Micfootball7 (de 13 a 15 de junho na Costa Dorada). Este último torneio, incluído no calendário de Micfootball e projetado para atletas com deficiências intelectuais, chega à 11ª edição. Mais uma vez, ele foi organizado graças ao apoio da fundação “La Caixa” com o objetivo de avaliar a função mais inclusiva do esporte. Ele acontecerá na íntegra em Vidreres, terá a participação de 18 equipes e poderá ser seguido ao vivo no YouTube. Eduard Muñoz, membro da equipe do RCD Espanyol genuíno, subiu ao palco para explicar quais são as sensações que a experiência de interpretar o Micintegra para viver. “É importante que, para pessoas com outros recursos, eles tenham a oportunidade de jogar um torneio desse tipo e que tenhamos visibilidade“, Ele disse.

O CAIXABANK é uma entidade com mais de 30 anos de experiência em patrocínio esportivo em nosso país. Nossa estratégia permite a promoção do esporte como uma ferramenta inclusiva para a sociedade e ajuda a esportes, entidades culturais e institucionais a desenvolver projetos que possam ajudar a progresso social e econômico. Com o microfone, temos um vínculo histórico de mais de 10 anos e ambas as entidades cresceram à mão. Começamos o caminho neste projeto como patrocinadores do torneio de futebol e, ano após ano, fomos superados por nosso envolvimento nos campeonatos Micfootball 7, Micfootfem e Micintegra.“, Disse o representante do CAIXABANK. Ele também explicou isso”Isso está em sintonia com os valores da entidade para estar perto do território, suas ações, crescer nas mãos de nossos companheiros de viagem e acompanhar as pessoas em tudo o que precisam. Criamos firmemente que os valores transmitidos por este torneio, uma referência mundial, estão alinhados com o que queremos transferir para a sociedade: trabalho, esforço, companheirismo e crescimento saudável“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *