Um gol e um gol do goleiro do Remolins-Bítem, Selu, executando uma cobrança de falta que entrou na mesma área desde a linha do meio do campo, quando foi cumprido o tempo de acréscimo do confronto, permitiu que a equipe do Ebrenc salvasse a invencibilidade desta temporada no município de Bítem frente a um Roda de Barà que mostrou porque é o ‘matador’ da Taça da Catalunha e que deixou uma imagem muito boa. Assim, a equipa de Adrian Gonçalves mantém-se nos lugares privilegiados da classificação, apesar de ter cedido os primeiros dois pontos perante os adeptos, após quatro jogos realizados em Bítem.
Uma partida bastante disputada e equilibrada que teve chegadas esporádicas nas áreas. A primeira correspondeu aos locais na sequência de uma combinação entre Anton e Valcárcel que terminou com um remate cruzado do centroavante local que acertou na base do poste. No entanto, um impedimento muito duvidoso foi assinalado. Nova incursão de Yasser pela faixa direita permitiu chegar à linha de fundo, mas o passe para trás foi interceptado pela defesa Rodenca. Minutos depois foi Valcárcel quem tentou a sorte com um remate em arco de fora da frente, que o guarda-redes controlou sem muitos problemas. A situação mais clara do primeiro tempo seria com um remate pela faixa central que abriu a lateral da área para Viña e ele fez um cruzamento que Valcárcel controlou com o peito e deixou um para ele muito longo e ele não conseguiu’ não acertar a finalização quando ele tinha tudo para atirar. Com esta ação foi conquistado o caminho para os vestiários.
Logo no início do recomeço, parecia deixar o jogo muito nas mãos dos locais, quando aos seis minutos um passe profundo de Valcárcel em direção a Eric, fez com que o goleiro saísse intempestivo e raspasse o jogador local, motivando-o vermelho direto pois é uma jogada óbvia para um gol. Os locais mantiveram-se em superioridade numérica, mas apenas cinco minutos, o que levou à acção em que Badre cometeu uma falta, sendo também o último homem e o árbitro puniu-o como na jogada anterior, ensinando- o vermelho directo a ele que abandonou o duelo. mais uma vez empatados, com dez contra dez. Depois o jogo abriu com mais espaços e Rodenços deu advertência na jogada em que Galera ampliou para Gabri, mas no momento em que tocou na bola o companheiro estava mais avançado e a ação foi abortada por impedimento Foi o aviso antes do gol que os faria avançar. Numa acção de estratégia, após a saída de um canto pela esquerda do ataque, jogaram curto e cruzaram para o interior do pequeno passe para o segundo poste onde Álvaro penteou de cabeça e ultrapassou Selu. Mas quando o jogo expirou e estávamos no último minuto dos descontos, foi apitada uma falta cometida por Galera, na mesma linha do meio-campo. Ao ver o guarda-redes avançado, à espera do cruzamento para a área, Selu surpreendeu os seus e os estranhos e acertou um remate que surpreendeu toda a gente que entrava no mesmo espaço e restabeleceu a igualdade que permitiu à equipa do Bítem manter a invencibilidade em casa.
FICHA TÉCNICA:
UE REMOLINS-BÍTEM1
NO. RODA DE BARÁ, 1
UE Remolins-Bítem: Selu, Yasser (Morales, 53′), Guillem Fábregas, Badre, Botero, Sergi Bel, Anton (Gerard Andreu, 81′), Viña (Mamadí, 64′), Eric, Wael (Daiz, 74′), Valcárcel.
No. Roda de Barà: Iker, Álvaro, Galera, Gabri (Contreras, 64′), Marc Castro, Moha (Ouail, 60′), Ruben Pérez, Joel (Carlos, 74′), Cubero (Tejeda, 88′), Miguel, Elliot (Yago, 53′).
Árbitro: Mauricio Sebastian Mutu foi auxiliado nos bastidores por Achraf Mabrouk Eddahani e Biel Mateu Domingo da delegação técnica de arbitragem de Tarragona. Tirou cartões para Yasser (21′) dos locais e para Álvaro (12′), Galera (90′+3′) e Ouail (90′+3′) dos visitantes. Cartão vermelho direto para Badre (56′) da UE Remolins-Bítem e para Iker (51′) do At. Roda de Barà
Metas: 0-1, Álvaro (70′); 1-1, Selu (90’+4′).
A classificação:
Você pode conferir a classificação do sexto grupo da segunda seleção catalã após a décima rodada do campeonato, clicando na imagem abaixo: