O Club Bàsquet L’Ametlla de Mar não poderia levar nada positivo em seu jogo contra um rival direto, como o Tamarit Beach Resort CB Altafulla e ver como isso complica um pouco mais de continuidade na categoria, quando há cinco dias para fechar a temporada regular. O dia também foi negativo para o outro representante bêbado do grupo, o BFC Gym Club Bàsquet Amposta, que viu como em um último trimestre em que o colapso ofensivo sofreu por aqueles na capital de Montsià, condenou -os a cair contra o terceiro classificado classificado e perdeu uma boa oportunidade para abordar os principais lugares.
Calos sentem falta de uma boa escolha
Ele escapou das mãos, uma vitória que seria vital para as aspirações de permanência na categoria, para um clube bàsquet L’Ametlla de Mar, que chegou à frente do placar, com quatro pontos de margem, na última seção do confronto (50-46). Como resultado de dois três ponteiros e um lançamento de dois, os dos Tarragonès entregaram. The players of Dídac Vilanova were replicated and they were again at a minimum advantage of one point after the triple of Captain Aitor Gavilán (56-55), but from this moment, those in the Camp de Tarragona took the initiative by placing the maximum advantage during the game for the visitors (61-66), which would already be determining despite the fact that they would be able to cut off from the duel to a single point away (66-67). Como resultado de dois lançamentos gratuitos, os visitantes fecharam o jogo, aproveitando apenas um e estabelecendo o resultado definitivo, o que permite que Altafulla vá para quatro pontos em relação às fábricas.
Sabendo a importância do jogo, os de Vilanova começaram muito conectados durante os primeiros dez minutos de jogo, nos quais, com dois pontos de Uriel Sánchez e Aitor Gavilán, pode colocar uma margem de sete pontos no final do parcial, deixando os visitantes com uma anotações muito baixas, sem passar por aqueles dois da cura (16-9). No entanto, a reação visitante levou ao restante do intervalo com equilíbrio na pontuação, após um parcial favorável aos interesses de Altafulla (13-20) que deixaram o duelo incerto com o empate aos 29, subindo o caminho dos vestiários para o equador do confronto.
In the restart, they were again plugged in, being aware of the importance of the points in litigation and that it would allow them to be located only two points behind the permanence in l’Ametlla de Mar. This in third parties ten minutes, where the game again favored local interests, after three launches from outside the perimeter of Captain Aitor Gavilan (the highest scorer of the party with 29 points) and allowed those of the cove to match the maximum advantage they had during o compromisso (50-43). A derrota local foi confirmada em um último trimestre em que os visitantes poderiam marcar a bagagem máxima de 22 pontos, o que o duelo decidiu.
O Calero enfrentará uma nova final, face ou cruz, nesta semana com uma visita à pista de clube de basquete veterinária Reus Ploms que marca os locais de salvação na categoria, com quatro pontos a mais do que os da enseada. Na primeira rodada, eles caíram por 62 a 75 fortes contra toda a capital do campo de Baix. Esta final será disputada no domingo para se qualificar, a partir das 10h45.
Clube de Basquete de L’Ametlla de Mar, 66 (29)
Tamarit Resort Beach CB Altafulla, 68 (29)
L’Ametlla de Mar Basketball Club: Arbós (2), Uri Sánchez (12), Duque (5), Gavilán (29), Vilanova –Cinco iniciais Durán (3), prefeito (15), estoque, morena e subirats. 27 faltas, eliminaram Duque (32 ‘) e Arbós (40’). 7/13 lances livres. Sete triplos.
Parcial: 16-9; 13-20; 21-17; 16-22.
O conjunto de amosta -fostina vê a faixa positiva quebrada
Um último trimestre do colapso ofensivo daqueles da capital de Monttsià acabou quebrando a dinâmica positiva que as amós -fostinas acumularam que haviam vencido os cinco compromissos anteriores e onde escaparam da possibilidade de enganchar a parte principal dos principais lançamentos de fora, em frente a um cambriliano que decidiu em um último parto, que com três lançamentos de fora. O goleador máximo do partido, Alex Rodríguez (com 17 pontos) dirigiu o confronto, vendendo o duelo com 19 pontos, a anotação máxima durante o compromisso, pela seis equipes da EBRO.
Um jogo que durante o primeiro trimestre foi completamente equilibrado, marcando um triplo em cada banda marcada pelo Cambrilian Pau Papaseit e pelo Ampostí Edgar Dasi (que seria a maior telha de sua equipe com 10 pontos). O deserto da linha de lance livre acusou os da capital do Montsià, falhando nos quatro lançamentos que tiveram, levou -os a sair no final do parcial com um -5 no final do quarto (16-11). A reação, no entanto, foi brilhante para o segundo minutos de jogo, marcando 23 pontos que lhe permitiram virar o duelo e que os Cambrils poderiam cortar distâncias após três três ponteiros no trecho final que deixaram o duelo incerto ao deixar os vestiários com 30 a 34.
Uma igualdade que continuou a se manifestar durante a terceira parte do compromisso em que os ebroencs conseguiram minimizar a vantagem (35-40), quando um tiro livre, uma foto de dois e uma cesta de três girou os do campo de Baix com 41-40. No trecho final do quarto, após três lançamentos do lance livre, eles se viraram no conjunto bêbado e deixaram o duelo com o 41-43 para decidir para um último trimestre que seria fatídico pela Amposta.
Na noite de sexta -feira, às 21h15, eles jogarão o próximo jogo no Pavilhão Municipal de Amposta, a visita do líder da categoria, Ad Torreforta. Quatro pontos separam as duas equipes na tabela de qualificação. No primeiro jogo de volta, os do Montsià caíram amplamente derrotados por mais de vinte pontos (86-63). Eles tentarão surpreender e reduzir as distâncias com o conjunto que lidera a classificação, considerando que ele tem um jogo pendente de recuperação e só pode se ajustar a um ponto a distância com o líder, que deve jogar em 11 de abril a partir das 21h na quadra de basquete Carme.
Folha técnica:
Cofran 95 CB Cambrils, 60 (30)
BFC Gym Club Bàsquet Amposta, 49 (34)
BFC Gym Club Basquet Amposta: Dasi (11), Castan (3), Hamza El Idrissi (1), Sorolla (18), Calafell (7) –Cinco iniciais Benca (7), Ptet (2). 18 faltas, eliminaram Sorolla (37 ‘). 12/28 lances livres. Três triplos.
Parcial: 16-11; 14-23; 11-9; 19-6.
A classificação:
Você pode ver a classificação após o vigésimo primeiro dia do 1º Territorial Sênior (Grupo), clicando na imagem abaixo: