A Horta de Sant Joan não desistiu e venceu de forma decisiva a subsidiária da Gandesa com um convincente 6 na final, que consolida a equipa de Sergi Manero entre os quatro primeiros, tendo agora ‘uma vantagem de dez pontos face ao quinto classificado, Benissanet , quando restam apenas 27 para jogar.
“Estávamos cientes de que uma derrota contra a subsidiária da Gandesa poderia complicar muito a situação da promoção. Estavam oito pontos atrás da capital Terra Alta antes da partida o que nos deixou cautelosos considerando que eles assim como o natros têm um jogo para se recuperar mas o natros jogará em Xerta em um duelo direto pela liderança e eles têm que receber o coer”recebeu Manero que continuou a dizer “Por isso, saímos para o jogo desde o início, pressionando-os no campo oposto e diante da nossa torcida que se dedica à causa. Com isso, geramos chegadas, mas não aproveitamos. Ian, enganando o goleiro pelo lado direito, converteu um pênalti claro que nos permitiu abrir a lata. A partir daí eles pareciam mais nervosos e aproveitamos isso na última jogada do primeiro tempo, quando após cobrança de reposição a bola chegou a Nil, que da linha da área conectou uma finalização inapelável que saiu do mesma praça e nos deu um pouco mais de tranquilidade para enfrentar o segundo tempo“.
“Enfrentamos a segunda parte do confronto com muita confiança, depois do bom trabalho realizado durante os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Disse aos meus jogadores que não podíamos relaxar e que tínhamos que estar muito atentos nos primeiros dez ou quinze minutos, quando pensei que o Gandesa iria colocar muita pressão sobre nós. E assim foi. Eles vieram nos pressionar muito mais alto e avançaram todas as linhas” destacou o treinador do Hortenc, que acrescentou ainda que “Vendo a inércia que o jogo adquiriu, fomos perfeitos na retaguarda e após dois contra-ataques aproveitamos para fazer o terceiro que já matou o duelo. Seguindo uma boa finalização do recém-incorporado Hugo. Com o 3 a 0 eles praticamente baixaram os braços e ampliamos a goleada antes dos dez minutos, fruto de uma ação estratégica na saída de escanteio, que Manel deu para Nil que chutou para a rede” apontou Manero. “Com o duelo bem encaminhado para os natros, completamos os melhores minutos do duelo, marcados por mais dois gols: o quinto em chute espetacular do próprio Erik, após saída de escanteio e o sexto, que já fechava a correção, depois de uma combinação muito boa de ambos os lados que nos permitiu chegar à linha de fundo de onde recolocamos a bola e Jordi Guimerà marcou o seu primeiro golo da temporada. Três pontos muito importantes para continuar no topo da tabela e dar mais um passo para disputar a promoção”, disse Sergi Manero.
FICHA TÉCNICA:
CDR HORTA SANT JOAN6
CF GANDESA B, 0
CDR Horta de Sant Joan: Aitor, Fran, Héctor, Platero, Mario, Ian, Manel, Ernest, Erik, Nil, Ayoub. Também jogaram: Guimerà, Hugo, Cebador, Vives, Salva, Ruben Cuello, Ferran.
CF Gandesa B: Miky Boira, Segura, Vicent, Jonatan, Pau Boira, Gerard, Isma, Monta, Joel, Ramon Luz, Roger Aubà. Também tocaram: Miky Roch, Óscar, Manyà, Joof.
Árbitro: Nick Veliz Abanto do comitê técnico de arbitragem do Terres de l’Ebre. Advertências para Ayoub (25′) e Erik (65′) do Hortencs e para Gerard Ferré (21′), Jonatan (29′), Miky Boira (30′) e Joof (2) (89′) do Gandesans.
Metas: 1-0, Ian (p) (30′); 2-0, Nilo (44′); 3-0, Hugo (48′); 4-0, Nilo (55′); 5-0, Erik (66′); 6-0, Guimerà (90’+2′).
A classificação:
Você confere a classificação após a décima jornada no trigésimo segundo grupo do quarto catalão, clicando na imagem abaixo: