Completar o primeiro terço da competição Amposta com um registo muito bom e dentro dos lugares que dão direito a concorrer à promoção. Depois do regresso à categoria alcançado na época passada quando foi tricampeão e rejuvenescendo a equipa com uma aposta determinada de Ferran Simó e da sua comissão técnica, em conjunto com a direcção desportiva e o apoio da direcção, estão a curar um arranque notável para a temporada, com destaque para os jogos em casa, onde sofreu apenas um gol nos cinco jogos que disputou e onde só conseguiu escapar de dois pontos no dia da Roda de Barà quando terminou o duelo sem nenhuma movimentação no marcador
Uma primeira parte onde os da capital Montsià superaram uma equipa de Gandesa que voltou a mostrar uma versão muito distante da semana passada frente ao Vila-seca, quando conseguiram arrancar um ponto à equipa que recuperou nesta jornada o primeiro lugar em a mesa. Porém, acrescentaria apenas um gol ao placar, deixando incertezas antes do segundo tempo. Principalmente pelo lado direito, fizeram os defesas do Teralta descontrolados durante os primeiros quarenta e cinco minutos, gerando várias chegadas que não puderam ser definidas dentro dos três postes, quer pela confusão dos atacantes, quer pelas intervenções ou por causa do desempenho dos defensores visitantes. Xavi Calleja aproveitaria uma ocasião em que não conseguiria superar Dani Alfano, que rejeitou a bola para escanteio. O escanteio geraria três oportunidades consecutivas para os alvinegros, que não conseguiram concretizá-las. Até que na enésima incursão pelo lado direito permitiu que Amine colocasse a bola a gosto de Muria, que marcaria o golo que acabou por dar os três pontos em disputa para os de Simó. No final do primeiro período, Múria teve um golo anulado após receber passe interior de Xavi Calleja, numa ação protestada pelos locais que consideraram que Robert Costa, no centro da área, desfez a possibilidade de a jogada ser invalidada. Antes do final do primeiro tempo, os comandados de Simó desperdiçariam uma chance dupla após um chute cruzado de Xavi Calleja de dentro da área e o rebote caiu na frente de Amine, que finalizou roçando na trave direita do gol visitante.
O facto de sofrer um golo na primeira parte deu incerteza a um jogo, onde apesar de ter sido claramente superior durante a primeira parte, assim que começou a retoma as forças igualaram-se após a reacção da equipa gandesana. Apesar de aproveitar o primeiro chute muito certeiro de Garcin após cobrança de falta, encontrou a intervenção magistral de Dani Alfano que novamente impediu o placar de 2 a 0. Mas Gandesa cresceu e Kike Domínguez recebeu passe na ala direita do ataque e após jogada individual onde deixou o seu defesa, finalizou muito perto da base do poste esquerdo da baliza defendida por Óscar. Teria uma oportunidade muito clara aos pés de Cucala, após livre direto de Saumell, que colocou e sozinho na frente do guarda-redes cruzou excessivamente junto ao poste direito. Anularam até o possível 1 a 1, por impedimento de Saumell que era um dos mais avançados. Com Gandesa caído em busca do empate, os alvinegros teriam opções para encerrar a partida. Roger Pardo em chute cruzado não conseguiu surpreender o goleiro gandesiano. Eric Muria teve um lance muito claro que salvou o guarda-redes gandesiano ‘in extremis’ e Roger Pardo novamente, num lance que livrou dois rivais, acabou por finalizar da linha da frente por cima da trave.
Sala de imprensa:
“A verdade é que em casa sentimo-nos muito fortes e isso dá-nos uma confiança que penso que foi perceptível durante a primeira parte do jogo principalmente” confirmou Ferran Simó, treinador do l’Amposta. “Conseguimos gerar muito e apesar de criar oportunidades de gol, voltamos a acusar o fato de chegar e não definir. Isso penaliza você e dá vida ao adversário no segundo tempo”, lamentou o técnico da Amposi. “A revanche foi muito mais equilibrada. Derrubaram no topo mesmo sabendo defender em ordem e tivemos nossas transições para sentenciar o duelo” disse Simó que ficou muito satisfeito com o trabalho dos seus jogadores porque “a equipe compete e tem muita vontade de crescer. Estamos cada vez mais perto de onde queremos estar. A equipe está se adaptando à categoria e crescendo a cada dia” disse o treinador do CF Amposta.
FICHA TÉCNICA:
CF AMPOSTA1
CF GANDESA, 0
CF Amposta: Òscar, Amine, Garcin, Adrià Calleja, Ayuso, Josep Franch, Xavi Calleja (Lletí, 65′), Aliau (Codor, 81′), Joan Martínez (Didac, 65′), Múria (Garriga, 89′), Céspedes ( Arnau Pardo, 73′).
CF Gandesa: Dani Alfano (Aubanell, 50′), Robert Costa, Carles Llarch, Ruchi, Tomàs (Ramon Planas, 45′), Alcoverro (Edgar, 45′), Saumell, Paulo (Martí Sabater, 81′), Cucala, Kike Domínguez, Oriol Portolés (Adrià, 45′).
Árbitro: Eloy Fernández Olivé coadjuvado por Nabil Tahiri el Yarrouti e Rómulo Rosas Alvarado da comissão técnica de arbitragem de Tarragona. Advertências para Adrià Calleja (61′), Xavi Calleja (65′) e Amine (71′) de Ampostinos e para Kike Domínguez (29′), Carles Llarch (40′), Martí Sabater (89′) e o segundo treinador Jordi Salayet (60′) dos Gandesanos.
Meta: 1-0, Muria (26′).
A classificação:
Você pode conferir a classificação do sexto grupo da segunda seleção catalã após a décima rodada do campeonato, clicando na imagem abaixo: