O Handbol Amposta, com urgência crescente, tentará surpreender o MGC Mutua Handbol Ribes, no jogo correspondente à décima jornada do Grupo C da Divisão de Honra Prata Feminina, que terá lugar no pavilhão municipal de Sant Pere de Ribes. O confronto acontece neste sábado, às 20h, sob direção de Oriol Grebol Banus e Miquel Vigo Azuaga.
É um duelo inédito na categoria entre duas equipes que nunca se enfrentaram na mesma categoria. A equipa comandada por Joan Curto encara o jogo com mais urgência, já que apesar de ter melhorado nas últimas jornadas, permanece na última posição da classificação sem pontuar, e continua a ser a equipa com menos conquistas e mais golos marcados no grupo.
O MGC Mutua Handbol Ribes só perdeu em sua quadra com o Lleida Handbol (23-27), e empatou no primeiro dia com o Levante UDBM Marni (25-25). As restantes três partidas terminaram com vitórias sobre Almassora Balonmano (29-24) e Mubak BM La Roca (35-27).
A equipe do Garraf comandada por Gaby Daza ainda não pode contar com Anna Hernández, em recuperação de ruptura de ligamento cruzado, e no final do passe paraguaio Shelsea Careaga e a goleira Paula Simó, mas foram reforçadas com a goleira Carlota Teixidó e o esquerdo a lateral Ariadne Treverso, do Gavà, a lateral direita Alba Senar del Sant Vicenç e a central paraguaia Luciana Sánchez.
Jéssica Fleitas se destaca no ataque, com média de 6,22 gols por jogo, sendo a quarta maior goleadora do grupo.