Handbol Amposta enfrenta mais um compromisso difícil em Valência

O Amposta Handball Club regressa à atividade após o adiamento do jogo do passado fim-de-semana, onde teve de enfrentar o seu campo no CH Palautordera Salicrú, que se recuperará definitivamente na quinta-feira, 5 de dezembro, noite da festa da Constituição, às 21h30.

A equipa Ampostí enfrenta o jogo da oitava jornada no pavilhão Marni de Valência, domingo, às 12h30, com arbitragem de Nicolás Ramón López Rodríguez e Daniel Cárceles Paredes, de Almería.

A equipa comandada por Joan Curto, única que ainda não marcou no grupo, necessita de reagir depois de um início de temporada complicado, devido a ausências por lesões que muito influenciaram a sua trajetória negativa, sendo atualmente a mais pontuada equipe do grupo com média de 36,33 gols sofridos por jogo, e a menos efetiva com 25,17, marcados.

No momento, o desempenho de Agnès Grau não tem sido suficiente, revelação neste início de temporada, que com 5,5 gols por jogo, está entre os destaques na lista dos maiores artilheiros do grupo.

O Levante UDBM Marni não disputou a partida da última jornada no campo do Joventut Mataró, que será disputada na sexta-feira, 6 de dezembro, e atualmente ocupa a oitava posição na tabela de classificação com 6 pontos, com saldo de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Continua invicto em sua quadra e os três jogos que disputou como local terminaram com vitórias sobre Mubank La Roca (30-24) e Almassora Balonmano (26-22), empatando com o Lleida Handbol (23-23).

Nesta temporada a equipe comandada por Juan Ángel Perdigón perdeu a artilheira Vanessa Rubio, que foi para o BM Elche, mas permanece. a Ariadna Zanón, internacional da seleção espanhola de juniores e Raquel Beltran como principais referências no ataque, com uma média de golos marcados por jogo de 5,83 e 4,33 respetivamente, embora a sua principal virtude seja ser, ter um bloco muito compacto e defensivamente forte, que é formado por jogadores muito jovens e com grandes perspectivas de futuro.

O estádio Marni, em Valência, não tem sido muito favorável à equipa do Ambasto, que nos últimos dois encontros com o UD Levante, perdeu por 33-18 na temporada 2022/23, e por 30-26 na 2021/22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *