FS Amposta goleia líder da categoria de forma solvente

Punho em cima da mesa para os jovens da Sala Amposta Futbol que receberam no sábado a visita do líder da categoria, que transbordou principalmente durante um primeiro tempo muito bom em que ressurgiu a figura de Unai, autor de ‘um’ chapéu- truque’ durante o confronto. Assim, os rapazes treinados por Unzué Della, confirmam as previsões de serem um dos candidatos à promoção à liga mais alta do futsal nacional, a Divisão de Honra, depois de protagonizarem um início de campeonato onde apenas sofreram um golo num compromisso frente ao Aula Esport de Reus na abertura da temporada em casa (1-4). Os restantes compromissos que puderam cumprir (o da semana passada frente ao Futsalpax Tarragona foi adiado devido aos efeitos da DANA) foram resolvidos com vitória para os da capital Montsià, três deles fora de casa devido às obras que estavam sendo realizadas na cobertura do pavilhão municipal Ampostí.

A estreia na nova categoria conquistada na temporada passada não pesa e exibe um grande futsal que confirma a sua candidatura ao salto para a divisão de honra. Um teste confiável foi o jogo de sábado contra a equipe líder da tabela (embora tenha um jogo mais disputado que o Amposta), e os primeiros vinte minutos “onde beiramos a quase perfeição”, enfatizou Della. “Tudo saiu na nossa cara, no melhor duelo que tivemos até agora nesta temporada. Intensidade, atitude e concentração foram três dos principais factores que se combinaram a nosso favor, sobretudo durante a primeira parte” destacou o treinador do Ampostí. “Depois de algumas primeiras batidas equilibradas, assumimos o controle da situação e os dominamos completamente. Numa acção de estratégia, após um serviço de falta, conseguimos quebrar o equilíbrio no marcador. Isso deslocou o adversário, que logo conseguiu o segundo resultado em uma cobrança lateral em que conseguimos surpreendê-lo e fazer 2 a 0. Um placar que poderíamos ampliar antes de partir para os vestiários, resultado de dois muito bem ações combinadas em que colocamos um forte 4 a 0” resumiu o primeiro tempo.

Apesar de ter conseguido fazer o 4 a 1 só no início da revanche, a reação dos jogadores do Amposta se destacou com mais dois gols que ampliaram ainda mais a vantagem no placar após dois contra-ataques onde o FS Amposta foi letal. Destaque para a grande atuação de Unai Vizcarro, autor de um ‘hat-trick’, sendo o jogador mais destacado em quadra, e que serviu para ditar o jogo visto para julgamento. Devemos também agradecer a contribuição do capitão Nil Esquerré, que com dois gols colocou uma distância já intransponível para a equipe de Lleida que não conseguiu encontrar a fórmula para superar um rival muito bem organizado em campo.

Uma vitória que permite aos da capital Montsià ficarem em terceiro lugar na tabela de classificação, apenas um ponto atrás dos dois co-líderes, Corbins e Aula Esport de Reus (que tem menos um jogo disputado) e estão empatados em pontos com Valls Futsal. Eles são seguidos pelo Mediterrani Cambrils com um ponto a menos em uma luta acirrada e uma luta acirrada pela liderança do grupo.

Na próxima semana têm um dia de descanso e no próximo sábado viajam até Lleida para defrontar o EFS Balaguer Comtat d’Urgell (no jogo que abre a sétima jornada do campeonato a partir das 10 horas), que ocupa actualmente a nona posição do grupo com apenas quatro pontos, mesmo precisando disputar a partida deste dia que se recuperará na pista de Cervera no próximo sábado, a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA:

FS AMPOSTA6
CFS CORBINS, 2

FS Amposta: Óscar, Marçal, Hugo, Oriol, Nil. Também jogaram: Jack, Unai, Eudald, Diego, Oussman.

CFS Corbins: Ferran, Codina, Abel, Alex, Roger. Também jogaram: Farré, Roger, Ivan, Ramón, Nil.

Árbitro: Alejandro Mesa Orellana da delegação de Tarragona com o juiz assistente Albert Navarro Capilla da comissão técnica de Terres de l’Ebre. Cartões para Hugo (29′) e Oussman (35′) dos locais e para Àlex (38′) e Codina (39′) dos visitantes.

Metas: 1-0, Eudald (5′); 2 a 0, Unaí (7′); 3-0, Unaí (8′); 4-0, Nilo (17′); 4-1, Rogério (22′); 5-1, Unaí (27′); 6-1, zero (29′); 6-2, Ramón (38′).

A classificação:

A classificação no 3.º grupo do futsal juvenil preferencial, a partir da sexta jornada, é como podem ver na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *