Controlpack inaugura o calendário da Copa Espanhola no Teste de Extremadura do Circuito de Guadiana para Don Benito

A equipe do Sénia Controlpack está pronta para sua estréia na Copa da Espanha neste domingo, no Circuito de Guadiana. Um teste com ótimas lembranças para a estrutura que, em 2023, conquistou a vitória por sua representante Ilia Schegolkov e no ano passado conquistou um merecido sexto lugar em Liya Savekin.

A corrida de Don Benito tem um circuito fechado a quase 43 quilômetros de distância com partida e chegada à cidade de Extremadura. Os corredores de elite e categoria sub-23 terão que fazer um total de quatro voltas para completar 171 quilômetros. É rotulado como um dos testes mais longos do calendário e com o fardo mais físico para os ciclistas, como muitas estreias nesta mesma competição.

Os corredores começarão a partir da cidade de Don Benito em direção à Haba e depois seguirão em direção ao porto de 2 quilômetros de ascensão e ponto alto do dia, o Alt de Magacela (3ª categoria-km 22,7; km 65,6; km 108,4 e km 151,3). Essa subida apresenta rampas na parte final de mais de 15% da irregularidade. Os últimos quilômetros testarão a estratégia e a visão analítica dos ciclistas para manter a posição e lutar pelo sprint, caso um ciclista solo ou um pequeno avanço não atinja a linha de chegada.

Esta será a primeira data importante da temporada para o ControlPack, que procurará os locais de honra sem perder o personagem combativo que lhe deu tão bom em campanhas anteriores. Na primeira parte da Copa Espanhola, a equipe terá Marian Vayreda, Jaume Villar, Marcel Molist e a nova adição Christopher Morales, Sergi Manrique, Rubén Pamarch e Diego Beltrán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *