CE Futsal Tortosa regressa à Divisão de Honra!

Quando poucos davam opções ao time titular do Tortosa Futsal de conseguir ascender à Divisão de Honra, após ser derrotado na primeira partida desta fase por contundentes 5 a 1 contra o atual campeão do Grupo A da Premier League Catalã, No Priorado do Norte, a equipa de Carlos Lima conseguiu dar a volta à eliminatória depois de dois jogos impróprios para cardíacos e depois de equilibrar a situação no último sábado, no recinto de exposições, com um golo no último minuto, voltou a vencer os Prioratins em casa e conquistou a passagem para a categoria imediatamente superior onde retornará à Divisão de Honra após duas temporadas e se reencontrará com FS Amposta e CFS Roquetes.

Ao contrário do jogo ocorrido há duas semanas, os Tortosianos, conscientes do que estava em jogo neste duelo, saíram muito mentalmente e apesar de terem perdido um dos homens que tem sido um dos jogadores mais destacados da temporada, no onze minutos por um cartão amarelo duplo muito rigoroso, Gonza, o time de Lima soube se defender com muita ordem durante os dois minutos de inferioridade e chegou ao equador da partida com vantagem mínima no placar após o gols de David e Sofy.

O confronto teve um ritmo altíssimo e foi extremamente disputado até a etapa final. Prova disso, o desfecho da partida teve um final frenético onde a alegria local passou por conseguir equilibrar o duelo quando faltavam alguns segundos para chegar ao final da partida e depois de sair com dois gols de uma desvantagem com a qual os da capital Baix Ebre chegaram à vantagem sete minutos após o recomeço, após o segundo golo na conta pessoal de Sofy. Quando tudo parecia ir para a prorrogação para decidir a equipe que finalmente avançaria, faltando nove segundos para o encerramento da partida, uma ação pelo lado esquerdo onde lhe deram o passe mortal para Andrei que ‘se incorporou no lado direito do O ataque permitiu-lhe disparar junto ao primeiro poste e suscitou a euforia do público deslocado de Tortosa, que viu como o grupo Ebrenc certificou a promoção tendo vencido a eliminatória em casa. Vale destacar a atuação brilhante do goleiro Pepon que, com suas defesas, manteve sempre vivo o Futsal Tortosa para atingir o objetivo da promoção.

Uma temporada brilhante para os jogadores de Carlos Lima, que depois de uma luta acirrada com o FS Batea conseguiram consumar a classificação para a promoção como segundo colocado do campeonato, atrás do CIPTE Alcanar, sendo a equipe que menos gols sofreu em vinte e dois jogos do curso , com 52, empatou com o time que fechou a primeira fase como líder.

FICHA TÉCNICA:

PRIORIDADE NORTE4
CE FUTSAL TORTOSA, 5

Priorado do Norte: Marc, Miquel, Albert, Miró, Boris. Também jogaram: Nikita, Pau, Oriol, Arnau, Pol, Anguera, Nil (ps).

CE Futsal Tortosa: Pepon, Gonza, Robert, Miki, David. Também jogaram: Bullon, Soufyane, Àlex (ps), Platero, Manu, Andrei.

Árbitro: Sara Escoda Balagueró com o juiz assistente David Doménech Rates da delegação de arbitragem de Tarragona. Cartões para Boris (5′), Nil (14′) e Pol (38′) do Priorat Nord e para Gonza (2) (11′), Soufyane (15′) e Bullon (32′) do Futsal Tortosa.

Metas: 0-1, Soufyane (2′); 1-1, Pólo (15′); 1-2, David (16′); 1-3, Andrei (23′); 2-3, Pau (25′); 2-4, Soufyane (27′); 3-4, Oriol (37′); 4-4, Pau (39′); 4-5, Andrei (39′).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *