Daniela Pinyol subiu ao pódio com a seleção espanhola na Taça Uhlmann disputada na cidade alemã de Laupheim, competição individual masculina e feminina na categoria sub-23, que contou com a participação de atiradores de destaque.
A seleção espanhola era formada pelas atiradoras da Sala Esgrima Amposta, Lucia Abajo (Madrid Sala Armas), Lola Estevez (Logroño Sala Armas) e Candela Lozano (CRE Alcobendas).
Na primeira jornada de dezasseis equipas, ficaram isentos, vencendo a Alemanha nos quartos-de-final por 45-35, competindo com Pinyol, Abajo e Lozano, com saldo positivo de 15-12. Na semifinal enfrentou a Lituânia, que havia eliminado a Suíça, e perdeu por 45-34, embora nos três confrontos, Daniela Pinyol venceu Lurde Grabovskyte (6-4) e Kamila Jonynaite (3 -2), e empatou com Anna Vergnnes (5-5). Na final, a seleção lituana pendurou a prata, após ser derrotada pela Ucrânia, que conquistou a medalha de ouro por 45-40. Daniela Pinyol foi a mais eficaz da seleção espanhola perdendo apenas para a alemã Daria Yoosefi (5-7), dos seis duelos disputados.
Na competição individual masculina, Antonio Pomchenko fez parte do grupo de 23 atiradores que disputou com a seleção espanhola, de um total de 255. Superou a participação na sétima pole com cinco vitórias e apenas uma derrota, e depois de ser dispensado na primeira rodada do grupo, perdeu para o alemão Julius Ruppenthal por 15 a 10.
Amanhã será a vez da competição por equipes masculina e da competição individual feminina.