Bengaluru, de Gerard Zaragoza, enfrenta o desafio do jogo da Super Liga da Índia

O Bengaluru FC trouxe uma trajetória positiva à Super Liga da Índia do Futebol, terminando em um terceiro lugar merecido, o que permitirá que ele jogue o play-off da luta pelo título.

A equipe liderada por Gerard Zaragoza acrescentou um total de 38 pontos, empatada com o North East United e Jamshedpur, que assumiram a quarta e a quinta posição, respectivamente. A equipe, liderada pelo treinador Sant Jaume D’Enveja, nos vinte e quatro jogos disputados conquistaram 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 40 gols a favor e 31 contra.

O capitão Sunil Chheri tem sido o maior na forma da equipe, com 11 gols e uma assistência desde o início da temporada, destacando também o veterano Edgar Méndez, treinado no Real Madrid, que jogou jogos na primeira divisão com Deportivo Alavés.

No último dia, eles jogaram um processo, perdendo em seu campo 0-2 com a cidade de Montbai, que precisava de um ponto para obter a classificação para o play-off, um gol que ele alcançou, ocupando a sexta posição. Neste jogo, onde o Bengaluru FC, já garantido matematicamente, Gerard Zaragoza reservou muitos dos jogadores de partida para dar aos jovens componentes da equipe.

Agora, nesta sexta-feira, eles jogarão as quartas de final do play-off para uma única partida contra seu hobby, precisamente com a cidade de Montbai, no Kadana Sree Kanthneeva às 15h. O vencedor do duelo terá como rival nas semifinais do Goa, segundo lugar na fase regular. O outro empate enfrentará o 30º, North East United e Jamshedpur, e o vencedor verá seus rostos com o primeiro, Mohun Bagan, campeão das duas últimas edições.

Logicamente, Gerard Zaragoza está convencido de que o jogo com a cidade do play-off de Montbai será muito diferente do último que também estrelou as duas equipes da liga regular “Os natros jogaram pouco, tivemos o terceiro lugar garantido e aproveitamos a oportunidade para dar a opção de jovens jogadores da equipe, também estreando o jovem goleiro de 17 anos Sahil Póonia, mas agora tudo será diferente e, com o apoio de nosso hobby, podemos superar o desafio e estar na semifinal.“.

No momento, o Bengaluru FC alcançou o primeiro objetivo, que deveria se qualificar para jogar o play-off no título.

Gerard Zaragoza, um treinador de 43 anos, iniciou uma nova aventura no futebol asiático, em seu retorno ao FC Bengaluru, onde tentará repetir o sucesso alcançado na temporada 2018/19, quando, como parte da equipe técnica, como o segundo treinador de Albert Cuadrat, a equipe conquistou o único título campeão da história.

O técnico de Sant Jaume d’Enveja substituiu o inglês Simon Grayson, demitido pelos resultados negativos em dezembro de 2023.

Uma década de competição

A Super League India (ISLA) começou em 12 de outubro de 2014 e foi reconhecida como a Liga Nacional da Índia na FIFA e AFC em outubro de 2019. A liga é promovida pela Reliance, Star India e com o apoio da Federação de Futebol da Índia (INIFF).

Os principais industriais esportivos e celebridades da Índia e da indústria cinematográfica indiana investiram muito nos 13 clubes da liga, com sede nas cidades de Bhubaneswar, Chennai, Delhi, Goa, Guwahati, Kochi, Calcutá, Mumbai, Hyderabad, Bangaluru e Jamshedpur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *