A trajetória de Aston Villa, liderada pelo técnico da Amposta, Josep Gombau, na Liga da Juventude, terminou no Octaus de Final, após sua derrota como um jogo em casa e único com o FC Barcelona.
Juliano Belletti FC Barcelona derrotou o Aston Villa para o Majestic Villa Park e agora tem o ingresso para a próxima rodada, a anterior dos quatro finais, onde ele terá como rival no FC Stuttgart. Em uma grande performance coletiva, os objetivos de Quim Junyent, Arnau Pradas e Jan Virgili tornaram possível para a equipe do Barça retornar às quartas de final da Liga dos Campeões da Juventude.
O Aston Villa deu muita réplica e tentou, mas não votou até o segundo tempo, quando poderia reduzir as diferenças dos onze metros, após uma penalidade em Jimoh-Aloba que transformou Borland, para reduzir as diferenças aos 56 minutos. Além disso, os ingleses tinham opções para marcar o segundo gol, mas Yaakobishvili, com uma grande intervenção, saiu de pé, a gravata aos 61 minutos.
Apesar da eliminação, Gombau ficou satisfeito com a resposta de sua equipe e elogiou a coragem dos jogadores após o intervalo. “ Foi muito complicado ”, reconheceu o treinador responsável sub-21 do Aston Villa. No primeiro tempo, sofremos muito. Marcamos dois gols e o Barça teve o controle do jogo. No intervalo, dissemos que não tínhamos jogado como sabemos. Tivemos momentos para jogar a bola e estávamos com medo. “
A equipe reagiu após o intervalo “ no segundo tempo, éramos mais intensos, empurrando mais, às vezes o homem para o homem. Foi uma reação muito boa, marcando um gol, estando muito perto de marcar o segundo e criar mais algumas oportunidades. Mostramos como podemos fazer isso e acho que os meninos se saíram bem. No segundo tempo, éramos corajosos, tivemos a bola e jogamos o terceiro gol. O jogo é muito difícil. “
O duelo ofereceu a Gombau a oportunidade de refletir sobre a campanha, após a primeira participação na competição. O treinador do Ampostí acredita que sua equipe está progredindo bem e que os jogadores se beneficiarão dos desafios colocados pela UEFA Youth League. “Foi uma experiência muito boa. Acho que não estamos tão longe para competir contra essas equipes. Nós fizemos isso muito bem. São pequenas margens entre as duas equipes. Este deve ser um bom ponto para tentar melhorar, trabalhar duro e também jogar esse tipo de jogo sempre ajuda. Foi uma boa lição de aprendizado para todos nós, e os jogadores certamente ficarão melhores depois de jogar nesta competição“.
A equipe de Birmingham iniciou a competição em 17 de setembro com uma derrota por 2-1 em Bern em frente aos suíços dos meninos. Na segunda partida da liga, eles caíram como instalações de 0-1 com o Bayern de Munique e, em outubro, eles inauguraram a caixa de vitória, superando por 3-1 na Bolonha. A boa carreira da equipe continuou em novembro, com vitórias em casa contra Brujas, 2-6 e Juventus, 0-2. O restante dos jogos também resultou no triunfo da equipe inglesa, em dezembro na Alemanha por 3 a 4 com o RB Leipzig, e agora em fevereiro na última disputada também em casa por 1-2 em Felcsut, uma cidade húngara da Academia Puskas, em uma partida correspondente à sexta final.
Na fase da liga, o Aston Villa terminou na décima quinta posição com um saldo de três vitórias e três derrotas, com 14 gols a favor e 11 contra.