As luzes de alarme estão acesas no Handbol Amposta, que continua sem vencer

Foi mais disputado do que nos jogos anteriores, mas nem nesta ocasião o Handbol Amposta conseguiu abrir a caixa das vitórias no seu regresso à Divisão de Honra Prata. A derrota frente a um dos seus rivais diretos é mais um complicador nas aspirações de permanência do Handbol Amposta, que se encontra numa situação mais difícil de ultrapassar.

A equipe apostou na estreia da goleira argentina Pecarrere, ela foi mais eficaz na defesa, sofrendo menos gols que nos jogos anteriores, mas novamente os últimos minutos foram fatídicos para os jogadores comandados por Joan Curto.

Sant Quirze, na estreia de Ricard Reig como novo treinador, substituindo Alfred Pérez esta semana, cometeu menos erros na reta final do jogo e conquistou uma pequena mas valiosa vitória.

A igualdade foi a nota predominante do primeiro tempo, com empates sucessivos e vantagens locais mínimas. O Amposta, mais determinado na defesa, tomou a iniciativa em muitas fases, embora tenha chegado ao intervalo atrás no marcador (10-11).

No segundo tempo com o sucesso de Chaves e Grau no ataque, saíram na frente, com vantagem de dois gols aos 16 minutos (18-16). O jogo manteve-se muito equilibrado, chegando aos últimos momentos com opções para os ampostinos conseguirem o primeiro triunfo. Com dois gols das irmãs Núria e Maria Ventura, as locais saíram na frente no placar a apenas dois minutos do fim, mas Sant Quirze deu a volta por cima com gols de Correa e Robles.

No nono dia, jogará no pavilhão municipal de Sant Pere de Ribes, em partida que será disputada no sábado, às 20h, contra o MGC Mutua Handbol Ribes, nono colocado na classificação geral com 6 pontos.

FICHA TÉCNICA:

CLUBE HANDBOL AMPOSTA, 23 (10)
HANDBOL SANT QUIRZE, 24 (11)

Clube de Andebol da Amposta: Daniela Pecarrere (16 defesas), Txell Ortí e Laia Ferré; Andrea Haro, Yaiza Ferré (2), Núria Ventura (2), Jèssica Bertomeu, Rut Pagà (1), Maria Ventura (3), Julieta Cuccuini, Luisa Chaves (8), Akemi Acosta, Ainoa Caballé (2), Agnés Grau (5).

Handebol de Sant Quirze: Paula Jaen, Thais González e Berta Sans; Carla Robles (2), Gal·la Carreras (8), Ane Crespo (1), Júlia Puiggené, Míriam Martín, Clara Moliner (3), Estel Oller, Ainhoa ​​​​Riera (1), Lucia Sánchez, Anna Ros (5 ), Rocio Correa (2), Karla Machado (1), Ivet Puig (1).

Árbitros: Álvaro López Novoa e Roberto Argiz Varela. Excluíram a local Julieta Cuccuini (53:40) e as visitantes Míriam Martín (11:50), Ainhoa ​​​​Riera (23:09) e Rocio Correa (43:24).

Parciais: 2-2 (5′); 3-4 (10′); 6-5 (15′); 8-6 (20′); 9-8 (25′); 10-11 (descanso); 11-12 (35′); 16-14 (40′); 17-16 (45′); 20-19 (50′); 21-22 (55′); 23-24 (fim).

A classificação:

Você pode conferir a tabela de classificação da Divisão de Honra Prata (GC), após a nona jornada do campeonato da liga, clicando na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *