El Prat passou na Copa Catalunya na disputa de pênaltis contra o Cardona de Segona Catalana que foi de menos a mais e conseguiu igualar o gol de Miguel no final em uma partida disputada por água e típica da Copa del Rey onde o pequeno o peixe cresce antes do grande.
Na primeira parte, Miguel Motoso dominou o jogo frente a uma equipa local bem recrutada. Apenas duas chances de gol no gol dos Casals, a primeira em escanteio que o jovem Jan Jou – um dos estreantes – arrancou e tirou a defesa da linha, e a segunda em lance de Pino que saiu roçando na trave .
Após a passagem pelos vestiários, o Plaza mandou a primeira oportunidade potablava ao lado, mas aos poucos e com o passar dos minutos, o exuberante Cardona teve sua primeira chance de partida. Antes da meia hora, em boa jogada de ataque de Praten, o placar estava em 0 a 1 quando Miguel finalizou com boa finalização. A frase conseguiu sair pelo estreante Christo, que mandou a bola por cima do travessão na boca do gol. Mais tarde, no contra-ataque, o empate pôde ser alcançado com um remate de Iker que o guarda-redes Pablo conseguiu desviar na sua primeira intervenção no jogo. A dois minutos do final dos noventa e nove Pablo teve que intervir com sucesso para esvaziar mais uma bola perigosa, mas um minuto depois não conseguiu evitar o empate após um remate de Viladomat para um Cardona já adulto com o apoio do seu público, concentrado na baliza onde El Prat estava defendendo. Na prorrogação, Julen conseguiu fazer 1 a 2 e evitar a disputa de pênaltis, mas seu chute acertou a trave.
Nos pênaltis voltou a aparecer a figura de Pablo, que parou os dois primeiros chutes dos Bages, enquanto El Prat marcou nos quatro chutes que fez através de Miguel, Javi García, Julen e Joel Bona, que deram o passe para El Prat por 2-4. Não houve necessidade de lançar o quinto arremesso e os jogadores, neste jogo vestidos de preto, comemoraram o passe. De destacar ainda os outros três estreantes, o jovem médio Moli, e os jogadores do subsidiário Thomas e Dani Bernabeu, e lamentar a lesão num dedo do central Jordi Buyreu, que teve de se retirar na segunda parte.
Municipal Vida Ativa (Cardona): 300 espectadores
cardona: Casals, Serra, Gigi (Aitor, 46′), Roldán, Lluis (Guillem, 79′); M. Lorca (Parce, 79′), Rafel, Segura; Ale (Orozco, 79′), Viladomat e Bigi (Iker, 68′).
prado: Aleix (Pablo, 46′), Iván Torres, Joel Bona, Buyreu (Thomas, 53′), Jan Jou; Àlex Sánchez (Julen, 46′), Pol Molés; Moli (Miguel, 46′), Biel Blanco (Javi García, 46′), Plaza (Dani Bernabeu, 73′); e Pino (Christo, 63′).
Gols: 0-1, Miguel (72′). 1-1, Viladomat (89′).
Árbitro: Goleiro Selles. TA: Viladomat, Rafel, Orozco, Víctor Vera (treinador) / Moli, Joel Bona e Iván Torres.