A surra de Ulldecona que lhe permite se aproximar dos líderes

Mal poderiam os jogadores do Ulldecona imaginar que estariam a apenas dois pontos da promoção quando, antes do jogo da semana passada, estavam em lugares de rebaixamento direto. Investindo Mas a categoria emocionante também o é. A verdade é que a equipa de Xavi Cardona teve muita dificuldade e nem um pouco para dobrar a resistência do núcleo da categoria, um Morell que soube reagir ao 0 a 2 com que avançou a equipa de Montsià e que tudo indicava que iria seja uma vitória agradável. Mas nada poderia estar mais longe da verdade, quando no início da revanche o Camp de Tarragona estava empatado em dois. Surgiu então a melhor e mais eficaz versão dos Falduts que com mais três gols resolveram um confronto que até um quarto do final era um apertado 3 a 4. Uma vitória que lhes permite vincular dois triunfos consecutivos pela primeira vez nesta temporada e o que confirma a boa dinâmica desde que Cardona assumiu o time com um recorde de 3 vitórias, 2 empates e uma única derrota nos acréscimos em Cubelles.

Mostrámos ser uma equipa eficaz na frente da baliza, mas o sabor agridoce que ficou deste jogo foi o nível defensivo que oferecemos e que nos deu um pouco de dificuldade. Não fomos competitivos neste trabalho”disse Xavi Cardona que continuou a dizer que“o fato do último colocado do grupo marcar três gols, denota a falta de concentração da equipe. Apesar de tudo, feliz pelos três pontos que nos permitem encadear duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta temporada que nos estabilizam na tabela e nos permitem evitar os lugares de rebaixamento” disse o treinador do Ulldecona. “A partida foi muito estranha. Dos duelos que para o espectador podem parecer muito bonitos com até nove gols, mas para os técnicos foi um pouco de mãe” confirmou Cardona que acrescentou que “no início da partida não sabíamos como encontrar os espaços dentro , ao qual nos acostumamos nos últimos dias. Também não tivemos fluência na saída de bola pela defesa e jogamos muito direto para procurar as costas do adversário, principalmente nos primeiros quarenta e cinco minutos.” assentiu o técnico flácido. Depois de uma ação de paralisação, em que penduraram a bola para a área e da falta de intensidade defensiva, as marcas soltaram-se e aproveitaram para encurtar distâncias antes do final do primeiro período.

No início do segundo tempo, os ajustes táticos introduzidos por Xavi Cardona no intervalo valeram a pena e o fluxo de bola desde a defesa ficou muito mais fluido. Apesar desta melhoria, num grave erro defensivo onde um jogador ficou pendurado atrás da linha, o golo do empate foi favorecido. Apesar de tudo, a reação foi evidente por parte de Montsià que marcou mais dois gols, e apesar do terceiro gol de Morellan que voltou a ajustar as distâncias no placar, a superioridade foi evidente e acabaram selando com mais dois gols, destacando o esse é o truque da Tortajada. “Tínhamos consciência de que apesar de termos marcado seis golos, não fizemos o nosso melhor jogo. Agora temos dois jogos contra adversários muito complicados. Precisamos urgentemente recuperar o bom trabalho que estávamos fazendo na defesa— disse Cardona.

FICHA TÉCNICA:

CD EL MORELL3
CF ULLDECONA, 6

CD El Morell: Bryan, Ayats, Juan, Roger (Aleix, 80′), Sáez, Jesús (Edgar, 83′), Julian, Aitor (Kevin, 65′), Carles (Hugo, 83′), Pacheco, Genís (Aimar, 80′) ).

CF Ulldecona: Roc, Mark Blasco, Eric, Moha (Callarisa, 83′), Xavi Navarro (Gervinho, 65′), Pere Estellé, Cardona, Àlex López (Jordi Gil, 83′), Serrano (David Elies, 65′), Tortajada ( Biel, 80′), Cholo.

Árbitro: Sergio Castillo Ledesma com Daniel Andonov Yankulov e Andrés Mihai Cosma da delegação de arbitragem de Tarragona. Mostrou cartões para Roger (8′), Jesús (60′) e Carles (83′) dos locais e para o técnico Xavi Cardona (49′) e o delegado José Pérez (2) (60′) dos visitantes.

Metas: 0-1, Tortajada (18′); 0-2, Marcos Blasco (33′); 1-2, Juliano (37′); 2-2, Juliano (50′); 2-3, Tortajada (55′); 2-4, Alex López (63′); 3-4, Ayats (67′); 3-5, Tortajada (75′); 3-6, Gervinho (p) (83′).

A classificação:

Você pode conferir a classificação do sexto grupo da segunda seleção catalã após a décima rodada do campeonato, clicando na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *