A AES la Sénia feminina disputa a promoção à primeira na quadra da subsidiária da Morell

As mulheres do AES la Sénia jogam neste domingo a possibilidade de ser a nova equipe catalã da primeira divisão para a temporada 24-25. Tudo depende da vitória sobre o Morell no último jogo que ambos disputam, um contra o outro, no estádio Camp de Tarragona. Na partida da primeira rodada no pavilhão Senienc, as meninas de Joel Aparicio venceram por 5 a 2, após partida que quebraram nos últimos dez minutos do confronto depois que os Morellenques estavam duas vezes à frente no marcador no início de cada período .

Na fase decisiva de promoção, as equipas do Montsià sofreram apenas dois empates frente ao Maspujols (1-1) na segunda jornada e frente ao Montblanc em casa na jornada que encerrou a primeira jornada da fase de subida à primeira divisão. Todos os outros cinco compromissos que disputaram, eles venceram.

Na primeira temporada em que a equipe de Senien disputa a categoria feminina, pode selar uma ascensão meteórica que seria o brilhante colofão de uma temporada magnífica para os de Aparicio. Perdeu apenas um jogo na primeira fase da competição no campo do Batea por 6 a 4. E além disso, sendo o artilheiro (45) e o time que menos sofreu gols (16) no período regular anterior temporada antes de disputar a fase de promoção à primeira divisão, onde enfrentará o FS Amposta (46) que tem feito um campeonato muito destacado, ficando a apenas um ponto do líder Almacelles (47).

Incluindo a possibilidade de que caso fosse derrotado ainda poderia ter acesso à promoção, tendo em conta que Morell joga pelo rebaixamento da Divisão de Honra Catalã para a primeira divisão na próxima temporada. A situação parece irrevogável para os do Camp de Tarragona, tendo em conta que seis pontos os separam do Montepio Casserres (que marca atualmente a situação de salvação na categoria) com seis pontos por disputar – se Na penúltima jornada do campeonato, viaja até à pista do penúltimo classificado Vallirana, que tem mais três pontos que os Morellecas. Em caso de vitória do Tarragonés, deverá combinar-se com as derrotas do Montepio Casserres frente ao Sabadell Femení (atual terceiro classificado do campeonato) e ao Sant Quirze Vallés no campo Badalona Iris Futsal.

Caso se confirme a queda do Morell para a primeira divisão na próxima temporada, isso favoreceria o segundo colocado que, no hipotético caso de derrota para os Senienques no Morell, teria que esperar pelas duas últimas partidas do Montblanc no campeonato, nas quais eles estão agora com cinco pontos de diferença. Situação que os Senienkas evitariam empatando com o Morell, o que afinal lhes permitiria depender de si próprios nesta reta final do campeonato, tendo em conta que o fator do coeficiente particular em relação aos da Conca del Barberà, atualmente terceiro classificado, é favorável aos do Montsià em caso de empate por pontos no final do campeonato.

A vitória na partida avançada faz com que dependa de si

A última partida no pavilhão municipal de Senien foi um duelo onde os jogadores de Joel Aparicio jogaram as opções de dependerem de si para o último dia do campeonato na quadra do Morell. As mulheres Montblanc encararam o jogo com o intuito de dar emoção na reta final do campeonato, ajustando as distâncias em relação às primeiras classificadas neste momento. Foi um compromisso avançado para a última jornada do campeonato.

Durante os primeiros dez minutos, as mulheres Senien dominaram claramente o combate, gerando inúmeras oportunidades de golo, o que lhes permitiu abrir buraco na electrónica através de Mireia e Tània, que estabeleceram o 2 a 0 com que o Montsià avançou no marcador. Porém, a Montblanc reagiu e conseguiu colocar as tabelas no placar faltando quatro minutos para subir o caminho até os vestiários. Apesar disso, os Senienkas responderam e na jogada seguinte Yasmina voltou a dar vantagem ao time da casa para ir ao vestiário com placar parcial favorável.

O AES la Sénia, favorecido pelo golo que lhe devolveu a vantagem, partiu para a revanche com a mentalidade vencedora que tem demonstrado ao longo da temporada. Aos quatro minutos colocaram o jogo em bom caminho graças aos golos de Yasmina (32′) e Valeria (36′) impondo-se depois em tarefas defensivas, face às tentativas dos visitantes de diminuir as diferenças. Um triunfo que permite à equipa de Sénia, caso vença o último jogo no campo do Morell, selar uma temporada histórica em que, na estreia na competição federada, faria a categoria saltar para a primeira divisão.

FICHA TÉCNICA:

AES LA SÉNIA5
CFS MONTBLANC, 2

AES la Sénia: Judit, Valéria, Mireia, Yasmina, Tânia. Também jogaram: Raquel, Kàtia, Laura, Sara, Arantxa.

CFS Montblanc: Alba, Míriam, Sanda, Érika, Marta. Também jogaram: Itziar, Emma, ​​​​Iglesias, Nicole.

Árbitro: Roger Platero Belmonte da comissão técnica de Terres de l’Ebre. Advertiu a jogadora local Mireia (17′).

Metas: 1-0, Mireia (5′); 2-0, Tânia (10′); 2-1, Alba (16′); 2-2, Itziar (21′); 3-2, Yasmina (22′); 4-2, Yasmina (32′); 5-2, Valéria (36′).

A classificação:

Você pode conferir a classificação após a partida avançada do último dia da liga de promoção à primeira divisão, clicando na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *