Não poderia ser. A feminina FS Amposta, que se estreou nesta jornada na Copa da Catalunha, no confronto com a atual líder da primeira divisão, Almacelles, não conseguiu superar e apesar de ter avançado duas vezes no marcador, viu como as mulheres de Lleida viraram o jogo girou no segundo tempo e passou de rodada, eliminando os jogadores treinados por Sergi Magriñà. Relembramos que os Ampostinos conquistaram a passagem para esta competição depois de vencerem a Taça Tarragona na época passada.
Porém, houve um nome que se destacou e foi o protagonista claro do duelo com suas defesas: Max, o goleiro da equipe Terra Ferma que, apesar de sofrer os dois gols que colocaram os Ampostines na frente no início de cada período, ele teve um desempenho excelente que manteve seu time no jogo o tempo todo. “Foi um primeiro tempo muito equilibrado onde conseguimos nos colocar na frente no placar graças a um gol de Mireia praticamente na primeira chegada clara aos domínios locais” apontou Magriñà que acrescentou que “do gol tivemos nossas oportunidades claras de termos empatado o placar, perdoando um três contra um, em clara superioridade numérica e de mãos dadas com a goleira onde ela fez defesas antológicas que no final causariam nossa eliminação da competição por KO”, disse o treinador. Ele enfatizou que “ela era a melhor jogadora em quadra e a razão pela qual não passamos da rodada” lamentou o treinador da capital Montsià.
“No final, fico com a ótima imagem que a equipe passou, mesmo tendo movimentado bastante limitado em termos de caixa. Mas o que está claro é que enfrentamos um adversário que mostra porque está provisoriamente na liderança do grupo, embora estejamos apenas seis pontos atrás e vamos disputar a primeira posição até o final do campeonato, embora tenhamos perdido os únicos dois jogos desta temporada justamente contra a equipe do Lleida. Porém, orgulho dos meus jogadores pela competição que estamos fazendo e por competir contra uma equipe pensada para correr na categoria. Penso que como jogo tivemos muito mais sucesso, mas o facto de aproveitarmos as chegadas à nossa área como elas fizeram foi o factor que fez pender a balança. Até 3 a 2 estávamos vivos em todos os momentos, perdoando situações incríveis. O facto de arriscar com o guarda-redes, um minuto e meio depois de uma derrota no meio-campo, provocou o quarto golo que já sentenciava o duelo e o empate. Porém, muito feliz pela forma como competiram até o final do jogo contra uma grande equipe”, disse Sergi Magriña.
FICHA TÉCNICA:
NECESSIDADE DE ALMACELAS DE SALGAIRE4
FS AMPOSTA, 2
CAL Salgaire Almacelles: Max, Clàudia, Glòria, Ana Belén, Pallarés. Também jogaram: Alba, Carlota, Clara, Helena, Marta.
FS Amposta: Emma, Laia Vidal, Naiara, Mireia, Lúcia. Também tocaram: Àngels Benaiges, Joana Gil.
Árbitro: Bernabé Martínez Lara da delegação de arbitragem de Lleida Oeste. Cartões para ampostina Àngels Benaiges (31′).
Metas: 0-1, Mireia (2′); 1-1, Ana (15′); 1-2, Laia Vidal (27′); 2-2, Glória (34′); 3-2, Madrugada (38′); 4-2, Madrugada (49′).