A subsidiária de La Cava regressou às vitórias depois de cinco jogos em que somou apenas dois pontos nos últimos 15 disputados. E mais, ele fez isso com uma recuperação depois que Ametlla de Mar B, de Sergi Quintana, estava com dois gols de vantagem na primeira etapa. Um golo no final da primeira parte seria fundamental para abrir caminho à reacção da equipa de Baltasar Capera, que deu a volta à situação aos nove minutos no início do recomeço graças a três golos consecutivos. Os de La Cala, que tiveram que colocar um jogador de campo sob as traves por não terem goleiro, mostraram-se uma desvantagem para manter o rendimento favorável e poder encadear a terceira vitória consecutiva.
Fruto das duas últimas vitórias e principalmente da última contra o líder do grupo, El Godall, os Caleros saíram com muito ímpeto no início do duelo. Uma dinâmica que Marc Maura aproveitou para empatar o duelo aos cinco minutos de jogo. Com o gol, geraram diversas aproximações à área adversária, enquanto os de Capera não conseguiam se livrar da pressão sobretudo e ter mais posse de bola, mas sem encontrar a profundidade necessária para criar perigo. Fruto desta textura adquirida no duelo, Guillem aproveitou um contra-ataque e alargou as distâncias num jogo muito em aberto para os azuis e azuis. Mas quando ia subir a estrada do vestiário e parecia que a receita local ficaria imóvel uma boa ação individual de Abel permitiu que ele entrasse na área local e etziba um chute bem rente à base do poste que esporeou o equipe visitante
O gol que diminuiu a distância no último minuto do primeiro tempo serviu de estímulo para eles durante um segundo tempo que correspondeu ao início violento do Cava B, que em questão de nove minutos virou a maré ao marcar três gols após o gol de Pau Garcia do lado esquerdo. Gas e Abel estavam no caminho certo para um confronto que foi muito complicado durante grande parte do primeiro tempo. A reação de Quintana chegou um pouco tarde, quando Óscar converteu um pênalti máximo e apesar de criar incerteza nos três minutos que faltavam mais o acréscimo, o placar não avançou.
FICHA TÉCNICA:
SCER A AMÊNDOA DO MAR B3
CD LA CAVA B, 4
SCER l’Ametlla de Mar B: Geyner, Marc Garcia, Arjona, Balfegó, Zaka, Guillem, Pallarés, Eric Ayllon, Jordi Bardí, Marc Maura. Também jogaram: Roca, Adil, Vendrell, Joan, Benaiges, Aleix Garcia, Julen, Òscar, Àlex Núñez.
CD Cava B: Abbou, Julià, Bayo, Gas, Gilabert, Sergi Garcia, Eric Torres, Pau Garcia, Víctor, Abel. Também jogaram: Xavi Castells, Karim (ps), Aliau, Darlin, Jared.
Árbitro: Marc Calabuig Piñol da delegação de arbitragem das Terres de l’Ebre. Cartões para Pallarés (54′) e Guillem (59′) dos Caleros e para Gilabert (29′), Gas (62′), Eric Torres (70′), Bayo (78′), Pau Garcia (87′) e Abou (87′) dos caveros.
Metas: 1-0, Marc Maura (5′); 2-0, Guillem (32′); 2-1, Abel (44′); 2-2, Pau Garcia (50′); 2-3, Gás (52′); 2-4, Abel (59′); 3-4, Óscar (p) (87′).
A classificação:
Você pode conferir a classificação após a décima jornada disputada no trigésimo terceiro grupo do quarto catalão, clicando na imagem abaixo: