Bryan acabou guardando um ponto para o Rapitenca, em partida que abriu o placar, mas viu como três minutos após o recomeço o Figueres virou o jogo, com dois gols de Redondo. Um ponto que, apesar de tudo, deixou um sabor amargo à equipa de Montsià, tendo em conta que na semana em que se defrontou com nove pontos em jogo, só conseguiu somar quatro depois de derrotar o Palamós (2-0), caindo na recuperação frente ao Lloret, na quarta-feira. que também quebrou a invencibilidade do Devesa na quarta-feira (1-2) e só somou um ponto na viagem mais longa da temporada a Vilatenim (2-2).
Foi um jogo alternado com oportunidades geradas nos dois gols. Mesmo assim, a equipe do Ebrenc dominou o jogo depois de ter mais posse de bola que um rival, um pouco precipitada pela situação classificatória em que esteve imersa nestas primeiras jornadas que o deixaram nos lugares de descida direta. No entanto, foram os locais que deram o primeiro aviso sério, na sequência de um remate de fora da baliza frontal que, apesar de votar na frente do guarda-redes Dan, não o surpreendeu e desviou o remate para o serviço de canto à direita do ataque do Emporda. A equipe de Alfons Royo foi mais eficaz, quando após cobrança de escanteio curto, pelo lado esquerdo do ataque, Verge cruzou em direção ao segundo poste onde Àlex Forés ganhou a ação dos zagueiros e no segundo poste conseguiu finalizar de cabeça ajustando o bola quase no canto esquerdo da baliza do Expósito, quando se completava a primeira meia hora de jogo. Mas quando parecia que o jogo poderia ser mais controlado com o resultado favorável à equipa de Montsià, em dois contra-ataques rápidos, o primeiro pela via central num remate à boca do canhão de Moha que Dan recusou cobrindo com o corpo, o a rejeição caiu sobre ele aos pés de Redondo que alegremente empurrou a bola para o fundo da rede. O golo surpreendeu a equipa da Devesa, que viu como o mesmo jogador lançou uma investida pela esquerda em que acabou dentro da área com um remate cruzado que lhe permitiu virar o resultado em questão de três minutos. “Ao intervalo falámos sobre isso e sentimos que era um jogo que podíamos levar para a frente sobretudo procurando o jogo do nosso interior na defesa, tendo em conta as grandes dimensões do campo de jogo.” comentou o técnico do Rapitenca, Alfons Royo.
Após alguns minutos do reinício, fruto de uma ação em que Uri Gatell foi movimentado em profundidade, viu como foi segurado pelos dois braços pelo zagueiro rival, cometendo uma falta que deixou Figueres em desvantagem numérica, com quase meia hora de vantagem. . “A partir daqui, foi dada uma viragem ao partido. Fomos claros dominadores do jogo e geramos várias chegadas de gols, como se tivéssemos virado a situação de cabeça para baixo” argumentou Royo. Numa acção, quatro minutos depois da acção da expulsão, onde o domínio excessivamente longo de Toivonen foi embora, ainda que este tenha acabado por finalizar e a recusa do guarda-redes tenha agradado a Bryan que entrou da segunda linha para empurrar o esférico dentro da rede local . “Não tivemos a fluidez necessária para reverter a situação novamente. Mas mantenho a reacção da equipa depois de um jogo contra o Lloret onde não estivemos nada bem e contra o Figueres conseguimos lidar com uma situação adversa. Muito feliz com a postura da equipe, mas precisamos corrigir muitas situações no jogo. É um ponto que não podemos descuidar e ainda mais fora de casa”, disse o treinador da Rapitec.
FICHA TÉCNICA:
UE FIGUERES2
UE RAPITENCA, 2
Figueres da UE: Expósito, Reñé, Albert, Peter (Uriel, 55′), Marc, Moha (Harouna, 82′), Redondo (Ot, 82′), Carreras, Gueye (Assane, 55′), Aniol, Espuña.
Rapitec da UE: Dan, Àlex Forés, Rovira, Pachu, Genís Arrastraria, Arnau Beltran, Temur (Toivonen, 60′), Àlex Samper, Verge, Bryan, Uri Gatell (Peke, 60′).
Árbitro: Mohamed Tabiza Ahouari, auxiliado pelos juízes laterais German Navarro Gómez e Patrick Tessmar Vila, da delegação de arbitragem de Barcelona. Cartões para Gueye (21′), Marc (70′), Espuña (73′), Moha (78′) e Ot (87′) dos Figueres e para Temur (33′), Verge (81′) e Àlex Forés (86′) de Rapitencs. Vermelhos diretos para Aniol (61′) e segundo treinador Marçal Juanola (89′) dos locais.
Metas: 0-1, Alex Forés (31′); 1-1, Redondo (36′); 2-1, Redondo (39′); 2-2, Bryan (65′).
A classificação:
Você confere a classificação do grupo da Liga Elite após a décima rodada do campeonato, clicando na imagem abaixo: