Um polêmico gol de Martí Alonso no primeiro tempo, precedido de duas faltas, deu a vitória a um carente L’Escala para sair da parte inferior da tabela, ao contrário de um Prat que encadeia 3 derrotas e 8 partidas sem somar três por três.
No primeiro tempo, a equipe do Potablava tentou tomar a iniciativa contra um rival que pressionou bastante e não os deixou jogar. As chances de gol foram poucas e apenas Martí Alonso marcou contra a permissão do árbitro na jogada para o gol do Girona.
Após o intervalo, a equipe de Miguel Motoso foi de menos para mais, e na reta final teve chances de pelo menos ter salvado um ponto, mas esbarrou no goleiro Jona, que evitou o gol diante de chutes do jovem estreante Rayan , Javi García e Dani Molina. Nos minutos finais, Rayan voltou a conseguir marcar de cabeça, mas mais uma vez Jona evitou. Devemos destacar também o outro estreante juvenil, Moli, que já havia disputado a Copa da Catalunha.
A gestão desportiva foi posta a trabalhar para reforçar o quadro de pessoal e substituir os gravemente feridos; Sarsanedas e Gustavo. No caso da segunda, todo o resto da temporada é pedra.
Municipal Sagnier (El Prat), 300 espectadores.
prado: Aleix, David, Héctor, Joel Bona, J.Buyre (Almeida, 80′); Moli, Dani Molina, Julen (Álex Sánchez, 59′); Lamelas (Miguel, 71′), Ashot (Rayan, 59′) e Plaza (Javi García, 59′).
A escala: Jona: Biel Bona, Juan Carlos, Hudson, Osuman; Josu (Pouget, 88′), Gelmá (Pugi, 67′), Montoya; Adri Méndez, Martí Alonso (Padilla, 56′) e Marco Gil (Hugo García, 67′).
Árbitro: Fonts Alabau. TA: Héctor, Miguel, Álex López (banco) / Hudson.
Gol: 0-1, Martí Alonso (35′).
No dia seguinte, sexta-feira, 6 de dezembro (feriado), AE Prat visitará o campo Hospitalet a partir das 12h.
classificação