Não poderia começar melhor o campeonato pela equipa do Potablava, pois tirou os três pontos ao Nou Sardenha ao derrotar a subsidiária escapulária por 1-3. A equipa comandada por Javi Martos, com Miguel Motoso castigado, fez um jogo muito sério e conseguiu aproveitar três das suas oportunidades para conseguir a primeira vitória da temporada. Com um estelar Miguel Fernández – muito bom fisicamente e sem pensar em remates à baliza – El Prat saiu na frente num contra-ataque depois de ter tido a primeira oportunidade do Europa B num canto direto que o golo de Pablo defendeu Miguel avançou pelo meio-campo e antes de entrar na área disparou um chute que desviou em um zagueiro e entrou no gol da casa. Após boa intervenção de ambos os goleiros e gol anulado a Ashot por impedimento, o subsidiário empatou com pênalti cometido por Pablo e convertido por Valter.
No segundo tempo Miguel fez o 1-2 que evitou o golo da casa, e Pablo defendeu um remate do ex-Pratan Dani Gonzálbez antes do segundo golo de El Prat chegar numa jogada entre Coro e Sarsanedas que culminou com um remate de Ashot cruzado Lamelas conseguiu sentenciar em mais uma boa ocasião, a mesma de Iván Torres de cabeça e o próprio Lamelas no controle total da potablava. Faltavam 5 minutos quando uma triangulação entre David, Lamelas e Julen terminou com um passe de David para o primeiro poste que Miguel finalizou no fundo das redes e sentenciou o jogo.
Pré-temporada longa e difícil
El Prat disputou um total de 12 partidas em uma pré-temporada que começou em 29 de julho. O saldo não foi tão positivo como seria desejado, pois foram apenas 3 jogos vencidos, com 4 empates e 5 derrotas. Uma delas foi frente ao Manresa, na Taça da Federação, onde os comandados de Miguel Motoso perderam frente ao Sagnier por 1-2, com golo do Pratense de Álex Sánchez.