Na manhã deste domingo, El Prat de Llobregat tornou-se o epicentro de um encontro desportivo e solidário que superou todas as expectativas anteriores. A 6ª Corrida Solidária, organizada pelo Rotary Club de El Prat em colaboração com a Câmara Municipal de El Prat e diversas empresas e negócios locais, teve uma participação recorde de 2.278 pessoas. Alguns correram ou caminharam, enquanto outros colaboraram adquirindo o peitoral solidário, contribuindo de alguma forma para esta iniciativa de sucesso.
Yolanda Martínez, presidente do Rotary Club de El Prat, entregou um cheque de 42.092 euros ao chefe da assistência social do Hospital Sant Joan de Déu, valor que será aumentado com as inscrições de última hora e as doações que ainda podem ser feito nos próximos dias. Todos os lucros serão integralmente destinados à aquisição de equipamentos para pesquisa do câncer infantil no Hospital Infantil Sant Joan de Déu.
Cruz e Batlle, vencedores da corrida
No aspecto desportivo, a prova de 5 quilómetros, que partiu e chegou às pistas de atletismo Moisès Llopart do CEM Sagnier, coroou os Pratencs como vencedores; Alberto Cruz, atleta que atualmente mora em Badalona, na categoria masculina, e Paula Batlle, na categoria feminina.
Classificações:
Geral Masculino:
1. Alberto Cruz
2.Antonio Godoy
3. David Khatira
Geral Feminino:
1. Paula Batlle
2. Elena Blanco
3.Sônia Mata
Deficiência Intelectual Masculina
1. Amado
2. Sam Pequeno
3. Rafael López
Deficiência Intelectual Feminina:
1. Júlia Quintero
2.Valentina Llagüierri
3. Elizabeth Navarro
O dia ficou marcado pelo espírito solidário e pelo clima festivo que uniu a comunidade no apoio às crianças que lutam contra o cancro.