A 23ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Base Micfootball (Mic-Mediterrranean International Cup) será a mais massiva da história, com 444 equipes que jogarão 1.092 jogos em 43 municípios na região de Girona. Riells I Viadera, Jafre e Palau-Saverdera são os locais que se juntam a este 2025. Os mais de 8.000 jogadores que participarão serão divididos em 9 categorias, dependendo da idade. Mais campos do que nunca (59) sediarão a competição, que ocorrerá de 16 a 20 de abril, para mais uma vez coincidir com a Páscoa. O Micfootball deste ano foi apresentado no salão de sessão do Conselho Provincial de Girona e o fez com a presença de Striker Cristhian Stuani, jogador de futebol e capitão da primeira equipe do Girona FC e padrinho do torneio.
Miquel Noguer, presidente da DiPutación de Girona, disse que “O microfone é um binômio perfeito que gera sinergias entre o evento e nossa demarcação. Além da grande contribuição qualitativa para o nosso equipamento turístico, também faz com que os sonhos dos jovens jogadores de futebol de equipes em nosso país sejam da categoria que são, que podem enfrentar os grandes clubes do mundo com humor competitivo.“.
Um dos padrinhos desta edição é o Striker Cristhian Stuani, que explicou o que pode significar para um jogador de futebol jogar um torneio das características do Micfootball. “É um prazer, um privilégio e uma honra ser participante desta edição do torneio. Ser capaz de apoiar uma iniciativa como essa, que se tornou um tipo de categoria mundial, acho espetacular. Eu me coloquei no lugar das crianças que vão tocar o microfone; Sua simplicidade e paixão com a qual eles vivem esse esporte me lembram quando eu era pequena. Ele era um futebol louco e a bola era minha felicidade“, Disse o Uruguai. Ele também revisou seu extenso estágio como jogador de futebol no Montilivi Club”.Quando assinei, nunca imaginaria que teria a oportunidade de viver uma jornada como o que tive, nem seria capaz de sentir coisas tão bonitas. Eu estava realmente empolgado por fazer parte de um clube que estava com fome e muitas coisas para fazer. E é verdade que tive opções para sair, mas sempre fiquei feliz e confortável em uma cidade que abriu meus braços. O relacionamento com o clube e com Girona se tornou uma comunhão difícil de quebrar e não me arrependo de ter decidido ficar aqui o tempo todo“.
A apresentação também contou com a presença do vice -delegado do governo espanhol em Girona, Pere Parramon; o presidente e o diretor do Micfootball, David Bellver e Maite Colomer; O representante territorial do esporte em Girona, Narcís Casassa, e o diretor de instituições de CAIXABANK em Girona, Gemma Batlle. Prefeitos e conselheiros dos municípios que sediarão o campeonato, patrocinadores e colaboradores também participaram de um evento que serviu para apresentar todos os detalhes desta edição.
Um novo registro de participação
Pelo segundo ano consecutivo, o Micfootball excederá a barreira das 400 equipes registradas e dos 8.000 jogadores. A 23ª edição terá uma participação recorde e um pôster de luxo. Entre as 9 categorias, da U12 a U19, haverá um total de 444 equipes de mais de quarenta países em cinco continentes. Uma participação tão alta trará mais partes do que nunca na região de Girona: 1.092. Dos clubes confirmados, mais de uma dúzia de suas primeiras equipes competem na primeira divisão espanhola. Este é o FC Barcelona, o Real Madrid CF, Atlético de Madrid, RCD Espanyol, Girona FC, Deportivo Alavés, Real Sociedad, Athletic Club, Sevilla FC, Real Betis Balompié, Villarreal CF, Valência CF e RCD Mallorca. Numerosos clubes de primeira classe em outros países europeus participarão do nível internacional. Este é o caso do Manchester United, Liverpool FC, Arsenal FC, Newcastle United, Southampton FC e Crystal Palace English; Paris Saint-Germain, Olympique de Marseille e Olympique Lyonnais French; Conjuntos portugueses como FC Porto e Sporting Braga; Juventus FC italiano, Ajax Amsterdã e PSV Eindhoven holandês; FC Bayern de Munique alemão, Inter Miami dos Estados Unidos e o Ucraniano Shakhtar Donetsk, entre muitos outros. Um total de 161 equipes participantes são catalãs e destes, 78 são da região de Girona.
The MIC of this 2025 will bring together clubs from 44 different countries from the five continents, equalizing the record of nationalities of the 2019 edition: Albania, Germany, Andorra, Argentina, Australia, Austria, Belgium, Bolivia, Brazil, Canada, China, Colombia, Costa Rica, Egypt, Spain, France, Guadalupe, Hong Kong Israel, Italy, Ivory Coast, Japan, Cazaquistão, Kosovo, Letônia, Madagascar, México, Nova Zelândia, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Arábia Saudita, Eslovênia, Coréia do Sul, Switzerland, Suécia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Venéia.
David Bellver disse “O torneio se tornou muito grande e encontramos figuras que nunca teríamos imaginado se nos disseram alguns anos atrás. Estamos à procura de mais de 10.000 pessoas que estarão na Costa Brava em toda a Páscoa para aproveitar sua experiência e se encontrar em casa. Teremos mais de 20 hotéis novamente que respirarão a atmosfera do microfone e isso é incrível. Para nós, é fundamental, além de toda a parte esportiva, que as equipes têm uma boa estadia pessoal em seus alojamentos“.
Uma das novidades desta edição é que o canal de difusão da TV MIC será lançado pela primeira vez, um serviço OTT próprio, onde as partes que transmitem o torneio serão alojadas. Faz parte de um projeto de digitalização do Micfootball, que implementará 10 câmeras inteligentes em 10 campos de futebol na Costa Brava. David Bellver falou: “O mundo está se movendo para a digitalização do conteúdo, de modo que nosso sonho é que, em um ou dois anos, mais de 1.000 partes tenham cobertura televisiva. O projeto está no médio prazo junto com o ATM, com o qual implementaremos câmeras inteligentes nos diferentes municípios que são o assento do torneio“.
Para o maite Colomer, “Se prestarmos atenção aos números, podemos garantir que o microfone deste ano é um sucesso, porque excedemos o que fizemos em 2024. O produto funciona e as pessoas confiam em nós. Embora agora toque a parte mais difícil, que é fazer tudo sair na próxima semana e as pessoas podem viver uma experiência que se lembra“. O diretor do Micfootball afirmou que”Toda a equipe está trabalhando duro e somos mais avançados do que em outras edições porque melhoramos alguns processos. Eu sempre disse que este torneio é um quebraou “.

Figueres será o final do domingo
Riells I Viadera, Jafre e Palau-Saverdera são incorporados como sede e o microfone, pela primeira vez, serão tocados em 43 municípios na região de Girona. Haverá 59 campos que hospedarão partes em todas as categorias. Os Figueres serão novamente a cena da inauguração, na quarta -feira, 16 de abril, mas como uma novidade deste ano, as finais das categorias U13, U15 e Sub -19 também serão vividas no domingo. O resultado do restante das categorias viverá em Palamós, distribuído entre o fim de semana. Mais uma vez, Banyoles será o município encarregado de hospedar as partidas do pré-micfootball, que servirá para aquecer os motores pouco antes do início do microfone. The rest of the localities that repeat the experience of previous years are Bàgur, Begur, Breda Caldes de Malavella, Calonge and Sant Antoni, Cassà de la Selva, Celrà Castell-Platja d’Aro, Castelló d’Empúries-Empuriabrava, Fornells de la Selva, Girona, Hostalric, L’Escala, La Bisbal D’EMPordà, La Jonquera, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaçà, llaç. Maçanet de la Selva Monells, Mont-ras, Palafrugell, Pals, Quart, Roses, Salt, Sant Feliu de Guíxols, Sant Gregori, Sant Pere Pescador, Santa Coloma de Farners, Santa Cristina d’Aro, Sils, Torroella de Montgrí, Tossa de Mar, Vidreres, Vilablareix and Vilamalla.
Narcís Casassa afirmou que “Gravidade, qualidade, rigor, comprometimento, abertura e treinamento são algumas das qualidades que nos ajudam a definir o DNA de um torneio que cresce ano após ano. Os nomes e o número de equipes, bem como o volume de participantes, dizem tudo. Para a grande maioria dos jogadores, é muito mais do que uma competição esportiva; É uma oportunidade de viver uma experiência única e inesquecível“. E ele acrescentou isso”Do governo do Generalitat, valorizamos iniciativas como as que apresentamos hoje. Por seus esportes, potencial educacional, social e turístico. Todos eles, objetivos que queremos fortalecer e aprimorar com o projeto Sport 360“.
Pere Parramon afirmou que “Numa época em que o mundo está cheio de fronteiras, não apenas físicas, mas também e especialmente mentais, o microfone nos lembra que a cooperação, o diálogo e o trabalho em equipe são valores que devem continuar afirmando a construir um mundo mais justo, igual e, finalmente, melhor. Que esses jovens se reúnam para jogar futebol, além de uma luta esportiva, é um evento que nos oferece a esperança de que as coisas possam ser de outra forma“Ele também disse que”Embora o acesso a oportunidades seja distribuído entre pessoas com enormes diferenças, uma consulta como o microfone não apenas contribui para equilibrar o saldo por alguns dias, mas também mostra até que ponto os resultados são extraordinários e são um benefício coletivo. “.
O Micintegra viverá sua 11ª edição neste 2025. Ele acontecerá no sábado, 19 de abril, em Vidreres, terá a participação de 18 equipes e poderá ser seguido ao vivo no YouTube. Gemma Batlle, que explicou “O Micintegra é um projeto muito especial que está muito bem que o CAIXABANK quer estar perto das pessoas. É um dia muito especial, intenso, emocional e cheio de ilusões para os participantes, os monitores que os acompanham e os voluntários que fazem o possível para fazer com que tudo volte“Ele acrescentou que”Valores como esforço, superação, respeito, comprometimento, disciplina e solidariedade, entre outros, se encaixam perfeitamente no DNA de nossa entidade e também compartilhamos com o esporte.“.